Poetas formiguenses lançam livro coletivo

Intitulada ‘Dez poetas e os seus pecados’, obra traz a visão dos autores sobre os dez mandamentos de Cristo, sob o ponto de vista do pecador

Poetas formiguenses lançam livro coletivo
Poetas-autores integrantes do coletivo ‘Saúva de palmas’




“Dez poetas e os seus pecados” é a obra que foi lançada no último sábado com a coletânea de cem poesias trabalhadas por dez escritores formiguenses.

Agora intitulado “Saúva de palmas”, o coletivo teve atividades entre o fim de 2024 e início de 2025 sob a coordenação da bibliotecária e poetisa Nirlei Maria Oliveira. De três em três dias, ela lançava um dos dez mandamentos em um grupo de whatsApp e cada poeta tinha três dias para escrever sua visão sob o ponto de vista do pecador. Isso com número de caracteres pré-estabelecidos, porém com 100% de autonomia para aplicarem a visão com o histórico de vida de cada um. Como as tendências passaram por artistas evangélicos, espíritas, católicos e pessoas que não professam nenhuma religião, a obra foi considerada um marco na literatura formiguense.

Na lista dos poetas-autores estão Ana Pamplona, Cidinha Segundo, Fabrícia Gontijo, Joice Alvarenga, Luciana Fraga, Manoel Gandra, Nirlei Maria Oliveira, Renata Fernandes Carvalho, Robledo Carlos e Servos Cardoso. No evento, acontecido em residência particular, houve show do renomado cantor e compositor Marinho San.

O próximo trabalho do “Saúva de palmas” já está em pauta e terá como tema as aflições humanas, mas sob o ponto de vista do enfrentamento. A previsão é de que o novo livro saia em junho.

Obra é uma coletânea de cem poesias