Polícia Civil conclui inquérito sobre duplo homicídio em Betim

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações e indiciou dois homens, de 20 e 26 anos, por um duplo homicídio duplamente qualificado ocorrido em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O crime aconteceu no dia 7 de agosto de 2021, no bairro Vila das Flores, em um lava jato. Na ocasião, foram assassinados com disparos de arma de fogo um jovem, de 16 anos, e um homem, de 25, que morreu por engano, após ser confundido com o dono do estabelecimento.
Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios em Betim, a motivação do crime foi uma discussão ocorrida entre os envolvidos um dia antes, em um bar.
Na fuga, os suspeitos toparam com a uma viatura da Polícia Militar e abandonaram as motos em que estavam, fugindo a pé. Uma das motos tinha dois ocupantes e a outra, somente um.
A Polícia Civil realizou diversos levantamentos até, por fim, chegar à identificação dos dois investigados. O terceiro envolvido não foi localizado. Diante das provas, a PCMG representou pela prisão preventiva dos suspeitos, deferida e decretada pela Justiça.
Presos
O suspeito de 20 anos foi preso em 19 de abril deste ano, em Betim. Já o investigado de 26, foi detido em 8 de maio, na cidade de Sete Lagoas. O primeiro já foi indiciado anteriormente por tráfico de drogas, e o segundo, por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Com o indiciamento por duplo homicídio duplamente qualificado, os suspeitos estão sujeitos a uma pena de 24 a 60 anos de reclusão.
Fonte: Polícia Civil de MG