Polícia Civil conclui investigação sobre mortes de mãe e filho em Arcos
Caso ocorreu no dia 2 de junho deste ano e comoveu a região Centro-Oeste

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial sobre as mortes de Deisy Gonçalves Barbosa, de 21 anos, e seu filho George Gonçalves Teixeira, de 4 anos, ocorridas no dia 2 de junho deste ano, no Bairro Calcita, em Arcos. O caso na época comoveu a região Centro-Oeste.
Segundo a polícia, as investigações apontaram que a mulher matou o filho com um objeto pontiagudo e, em seguida, tirou a própria vida. “Os corpos de mãe e filho foram encontrados no fundo da residência pelo marido dela e pai da criança, após ele retornar do trabalho. Com a ajuda de vizinhos, o homem acionou o Samu e a Polícia Militar. Na residência, os militares encontraram fixada na porta da geladeira uma mensagem possivelmente deixada pela mulher. Nessa carta, ela relatou, de maneira confusa, problemas relacionados a uma dívida do programa Bolsa Família, expressando sua preocupação pela impossibilidade de reembolsar o dinheiro. Alegava o receio de ser presa e a falta de recursos para custear um advogado”, informou a PC.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, no local não foi encontrado documento que confirmasse a notificação da suposta dívida. “Em depoimento, o marido da mulher informou que ela teria falado que uma pessoa, não identificada, havia afirmado que ela teria que devolver cerca de R$ 14 mil ao governo, uma vez que a renda dele era superior à permitida no programa. No entanto, ele a aconselhou a se acalmar, pois não havia sido apresentada nenhuma documentação.”
O delegado responsável pelo caso, Patrick Carvalho, afirmou que as investigações apontaram que o marido estava no local de trabalho dele no horário possível das mortes. Além disso, os levantamentos periciais não identificaram vestígios de terceiros no local dos fatos. "O procedimento foi remetido ao Ministério Público com a conclusão de que a mulher, utilizando um objeto pontiagudo, desferiu quatro golpes na criança, causando três perfurações no tórax e um corte no braço esquerdo. Em seguida, ela tirou a própria vida", contou.