Polícia Civil investiga violência contra mulher em Caratinga

Em ação de combate à violência doméstica, na cidade de Caratinga, região do Rio Doce, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 43 anos, investigado por ameaçar a ex-companheira.
Durante o cumprimento da ordem judicial, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) localizou na residência do indivíduo uma pistola 9 mm e 14 munições do mesmo calibre em situação irregular, que foram apreendidas.
Levantamentos apontam que o homem já tem histórico de ameaçar mulheres com quem se relaciona, sendo registradas, desde 2018, quatro ocorrências referentes ao mesmo tipo de crime. O registro mais recente foi este mês, no dia 1º.
O suspeito não estava em casa no momento do cumprimento da ordem judicial e será intimado para prestar declarações.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual (clique AQUI ) nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).
Fonte: Polícia Civil de MG