Polícia Civil prende suspeito de agredir idosa com mourão de madeira em Arcos
Crime brutal ocorreu no dia 24 de março e foi motivado por um conflito familiar relacionado à disputa de um terreno

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na sexta-feira, 11, em Arcos, um homem de 71 anos investigado por agredir uma mulher, de 84 anos, durante um desentendimento ocorrido no dia 24 de março deste ano.
Segundo apurado, a vítima foi brutalmente agredida com um mourão de madeira durante um conflito familiar relacionado à disputa de um terreno. O crime ocorreu nas imediações de um restaurante – de propriedade da vítima – localizado no Distrito da Ilha, zona rural do município.
A agressão resultou em traumatismo cranioencefálico, fraturas faciais e risco de hemorragia intracraniana. A idosa foi socorrida inicialmente no hospital da cidade, sendo posteriormente transferida, devido à gravidade do caso, para uma unidade de saúde em Belo Horizonte.
Testemunhas relataram que a agressão foi repentina e iniciada pelo investigado, que também teria atacado outra pessoa presente no local, causando lesões no ombro e no rosto. O cenário foi descrito como extremamente violento, inclusive na presença de uma criança de cinco anos, filho da vítima. Após o crime, o suspeito fugiu do local.
Durante as investigações, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Arcos analisou depoimentos, imagens, vídeos e documentos médicos, que apresentam fortes indícios de autoria e materialidade. Diante da gravidade dos fatos, medidas cautelares foram solicitadas, sendo deferido o mandado de prisão preventiva.
O investigado foi localizado pelos policiais na zona rural de Arcos. Ao ser interrogado, ele negou o crime. Em seguida, o idoso foi encaminhado ao sistema prisional, e está à disposição da Justiça. As investigações continuam.