Polícia Civil prende suspeito de estuprar enteada de 14 anos em Formiga
Padrasto abusava da adolescente desde quando ela tinha 4 anos de idade; vítima faleceu em janeiro deste ano

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu nesta quinta-feira, 3, mandado de prisão preventiva contra um homem, de 39 anos, suspeito de estuprar a enteada, de 14, em Formiga.
Conforme divulgou a PCMG, as investigações tiveram início em 7 de novembro de 2024, após a mãe da vítima denunciar que a filha estava sendo abusada sexualmente pelo padrasto desde os 4 anos de idade. Durante a escuta especializada, a adolescente negou os abusos por medo e ameaças de morte e agressões que teriam sido proferidas pelo suspeito contra ela, a mãe e seus irmãos.
Em 26 de janeiro deste ano, a adolescente faleceu. A investigação para apurar as circunstâncias da morte segue em andamento. Segundo o laudo pericial, o corpo foi encontrado sem sinais de violência.
Os levantamentos continuaram, com a apreensão dos celulares da adolescente e da mãe, além do depoimento de diversas testemunhas. As provas colhidas evidenciaram a prática de abusos sexuais sucessivos contra a vítima, culminando na representação pela prisão do suspeito, cumprida na manhã desta quinta-feira.
Em 26 de janeiro deste ano, a adolescente veio a óbito. A investigação para apurar as circunstâncias da morte segue em andamento. Segundo o laudo pericial, o corpo foi encontrado sem sinais de violência.
A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Formiga, Luciana Sousa, destacou que o investigado seguiu para o sistema prisional e afirmou que o inquérito será concluído no prazo legal.
A Polícia Civil segue com a investigação para apurar as circunstâncias da morte da adolescente