Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Rio Acima

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Rio Acima




Divulgação/PCMG

Nessa quinta-feira (31/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um homem, de 33 anos, indiciado pelo crime de homicídio qualificado, na cidade de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O indivíduo é apontado com um dos quatro suspeitos de participar do assassinado de um homem, motivado por disputados do tráfico de drogas e outras desavenças com um dos investigados. A vítima foi morta com diversos disparos de arma de fogo pelas costas. "Este homem seria o responsável por atrair a vítima para o local do crime, onde os demais comparsas a executaram", revelou a delegada responsável pelo caso, Lorena Vaz de Melo.

Investigações

Ainda segundo a delegada, a vítima foi socorrida e antes de morrer disse o nome de um dos suspeitos, o que auxiliou no direcionamento dos levantamentos. "Além disso, durante as diligências, contados com diversos depoimentos, laudos periciais, imagens de câmeras de segurança, culminando com a identificação de todos os quatro envolvidos no crime", disse.

Dois dos suspeitos estão presos e os demais, com mandados de prisão preventiva em aberto. O preso possui registros policiais pelos crimes de uso e tráfico de drogas, roubo, dentre outros. Ele permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.

O inquérito policial foi concluído com o indiciamento dos envolvidos.

Fonte: Polícia Civil de MG