Polícia Civil prende suspeito de vender drogas em loja de roupas em Arcos

Ação aconteceu no Centro da cidade, na tarde de terça-feira

Polícia Civil prende suspeito de vender drogas em loja de roupas em Arcos
Comprimidos de droga sintética e um saco plástico contendo um tablete de substância análoga à maconha estavam entre os materiais apreendidos




A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira, 28, um homem de 22 anos suspeito de traficar drogas dentro de uma loja de roupas no município de Arcos.

Segundo o delegado responsável pela ação, Patrick Carvalho, as investigações tiveram início após o recebimento de denúncia de que um estabelecimento do setor de vestuário, localizado no Centro da cidade, estaria comercializando substâncias entorpecentes.

"De acordo com os relatos, as vendas ocorriam no interior da loja, quando o ‘cliente’ chegava para comprar camisas e bonés e levava junto a porção de maconha, conforme código estabelecido", detalha Carvalho.

Após intenso monitoramento, a equipe policial abordou um usuário de drogas que havia acabado de adquirir o entorpecente. Em seguida, os policiais entraram no estabelecimento comercial alvo da investigação, localizaram produtos ilícitos e prenderam em flagrante o suspeito de 22 anos, proprietário da loja.

Dentro de um quarto localizado aos fundos do estabelecimento, foram apreendidos 26 comprimidos de droga sintética, um saco plástico contendo um tablete de substância análoga à maconha, R$ 437 em dinheiro, além de uma faca de mesa e uma balança de precisão.

O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Arcos, onde teve sua prisão em flagrante ratificada por tráfico de drogas, sendo encaminhado, posteriormente, ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. Já o usuário, de 35 anos, foi liberado mediante assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Casa abandonada e incendiada em Arcos

Uma casa abandonada, situada no Bairro Brasília, em Arcos, foi incendiada na manhã de quarta-feira, 29. O Corpo de Bombeiros Militar da cidade vizinha foi acionado para combater as chamas por volta das 11 horas.

Conforme divulgado pela corporação, tratava-se de um imóvel abandonado, que, a princípio, seria utilizado por usuários de drogas.

No local, os militares realizaram o combate ao fogo, evitando a progressão do incêndio. Após controlar as chamas, foi feita a retirada dos materiais combustíveis da casa para evitar nova ignição.

O fogo destruiu alguns móveis, roupas velhas que estavam abandonados no local além de ter provocado danos no telhado e na estrutura da residência.

De acordo com os Bombeiros, a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Não havia ninguém na residência.

A Polícia Militar e a Defesa Civil de Arcos foram acionados para comparecer ao local.

Não havia ninguém no imóvel no momento do incêndio