Polícia Civil promove evento em homenagem às mulheres

Com o tema 'Somos todas um caminho para a transformação', iniciativa contou com o apoio da Prefeitura, Poder Judiciário e Polícia Militar

Polícia Civil promove evento em homenagem às mulheres
Evento teve como público alvo cerca de 300 mulheres atendidas pelo Cras, Creas e entidades da rede socioassistencial do município




Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Formiga promoveu, nesta segunda-feira, 13, o evento “Somos todas um caminho para a transformação”. A iniciativa, realizada no Centro de Eventos da Acif/CDL, contou com a participação da Prefeitura, do Poder Judiciário e da Polícia Militar, e teve como público-alvo cerca de 300 mulheres atendidas pelo Cras, Creas e entidades da rede socioassistencial do município.

Em um ambiente descontraído com música ao vivo, mesa de frutas, realização de sorteios, maquiagem e aula de zumba oferecidos por parceiros, mulheres da sociedade de diferentes segmentos prestaram depoimentos pessoais. A celebração também contou com a participação dos alunos do curso de Estética do Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG) que disponibilizaram técnicas de relaxamento e massagens.

O delegado regional em Formiga, Danilo Cesar Basílio, celebrou o sucesso do evento e, em sua abertura de boas-vindas, ressaltou o trabalho que a Polícia Civil desenvolve na região, encorajando as mulheres a levarem um recado à sociedade: "Que as mulheres nunca se submetam a nenhum tipo de violência. Elas podem contar sempre com o Estado para protegê-las", destacou.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) esclareceram dúvidas sobre o trabalho desempenhado pela PCMG no enfrentamento de crimes relacionados à violência contra a mulher. Na oportunidade, a titular da pasta, delegada Luciana Sousa, e a investigadora Yana Menezes fizeram um discurso de empoderamento feminino, incentivando as mulheres a se valorizarem.

O evento foi prestigiado pela vice-prefeita de Formiga, Adriana Prado, que discursou sobre a valorização diária da mulher e destacou a reestruturação promovida na Delegacia de Mulheres em Formiga: “Quando fomos procuradas pelo delegado regional solicitando a cessão de uma assistente social e uma psicóloga dentro da Delegacia achamos a ideia sensacional, pioneira no Estado. O Executivo é parceiro da Polícia Civil em Formiga”, disse.