Polícia Militar apreende cocaína e desfaz laboratório caseiro de drogas em Arcos
Autor foi capturado com o auxílio do Sistema Olho Vivo

Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo, 05 de fevereiro, por dano ao patrimônio e tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada em Arcos, no Bairro Planalto, onde o autor havia usado seu carro para danificar o portão de uma casa e outro automóvel que estava estacionado, tudo por razões passionais.
Conforme divulgado pelo 63º Batalhão PM, sediado em Formiga, os militares tomaram conhecimento de que o cidadão havia ficado transtornado por ciúmes do ex-marido da mulher com a qual ele mantém um relacionamento. Após danificar os bens particulares do rapaz, o infrator se dirigiu até o local de trabalho da companheira, de 36 anos, e a ameaçou de morte.
Foi iniciado rastreamento e, ao avistar a viatura, o autor lançou uma sacola em um lote vago próximo à sua casa, na área central da cidade. As câmeras de monitoramento do Sistema Olho Vivo foram fundamentais para auxiliar os militares, tanto nas buscas do material quanto na captura do autor, que se escondia da PM numa mata. Na casa dele, foram apreendidos outros materiais que estavam sendo utilizados para produção de drogas, numa espécie de laboratório caseiro.
Ao todo foram recolhidos 31 papelotes de cocaína, recipientes plásticos, aparelho celular e uma máquina usada para embalar drogas.
Roubo a posto de combustível
Também em Arcos, na madrugada desta segunda-feira, 6 de fevereiro, a PM efetuou a prisão de três homens, de 29, 36 e 37 anos, ambos com várias passagens pela polícia, depois de roubarem um frentista em um posto de combustíveis situado na Avenida Magalhães Pinto.
De acordo com a vítima, de 23 anos, eles chegaram portando uma arma e, com violência, o obrigaram a entregar todo o dinheiro, cerca de R$ 500, além do telefone e da carteira contendo documentos pessoais.
Foi feito rastreamento e, mais uma vez com o auxílio das câmeras de Olho Vivo, os suspeitos foram encontrados e abordados no Bairro Brasília. Com eles, foram encontrados uma réplica de arma de fogo, cerca de R$ 400 em dinheiro, aparelhos celulares, roupas usadas no delito e materiais relativos ao fato.
Um dos autores é de Lagoa da Prata e suspeito em potencial de ter participado de outro roubo a posto de combustíveis, ocorrido dias atrás no Bairro Jardim Bela Vista.
Autores e materiais foram encaminhados à delegacia para demais providências da Polícia Civil.
Homens usaram uma arma para arrancar do frentista dinheiro, celulares, carteira e outros materiais