Polícia Militar e Bombeiros presentes nas eleições municipais
Em Formiga, segundo o 63º Batalhão, não houve ocorrências relevantes, com prisões ou perturbação da ordem

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 63º Batalhão, e a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros atuaram durante as eleições municipais de Formiga e região, nesse domingo, dia 6 de outubro, para garantir a segurança e um atendimento rápido à população e visitantes.
Como órgão apoiador a democracia, a Polícia Militar lançou mão de 100 por cento de seu efetivo para garantir o direito ao voto e que as eleições atingissem seu verdadeiro objetivo democrático.
Na área do 63º Batalhão, todo o efetivo foi empregado de forma técnica e científica, para otimizar ao máximo a presença da PMMG nos pontos de votação e locais de trabalho dos agentes da Justiça Eleitoral.
Até o fim do sufrágio, em Formiga, não houve ocorrências relevantes, com prisões ou perturbação da ordem, apenas alguns registros pontuais de fatos contrários à norma eleitoral.
CORPO DE BOMBEIROS
Uma equipe de bombeiros militares pertencentes à 4ª Companhia executou a Operação Eleições 2024, que envolveu a instalação de um ponto base em um local estratégico, que na cidade de Formiga foi a Praça Ferreira Pires, no Centro. O objetivo foi melhorar o tempo de resposta a situações de emergência. Essa ação contribuiu para a preservação da ordem pública e para a segurança da comunidade local.
A Polícia Militar lançou mão de 100 por cento de seu efetivo para garantir o direito ao voto do cidadão de Formiga e região