Polícia Militar inicia Operação Natalina
Até 31 de dezembro, presença policial será intensificada nas áreas de maior concentração comercial e em pontos estratégicos de atuação

O 63º Batalhão de Polícia Militar em Formiga lançou, na manhã de anteontem, dia 28, a Operação Natalina 2022, que, segundo a corporação, tem “caráter eminentemente preventivo”, com o objetivo de coibir crimes contra o patrimônio. Participaram do evento, o comandante do Batalhão, tenente-coronel Fábio Gotelip Junior; o comandante da 290ª Cia, capitão Lúcio Marcos da Silva; o presidente da Acif/CDL, Gustavo Tatagiba; a presidente do Consep, Cirlanda Marques Chaves, além de oficiais e praças do 63º BPM.
“Costumeiramente, no mês de dezembro, há um maior fluxo de dinheiro e pessoas nos centros comerciais, resultado do recebimento do 13º salário dos trabalhadores, bem como das compras de fim de ano para as festividades de Natal e Ano Novo. Com isso, a Polícia Militar realiza a Operação Natalina, consistente na intensificação da presença policial nas áreas de maior concentração comercial e em pontos estratégicos de atuação”, diz a PM em nota.
Em Formiga, esse reforço contará, inclusive, com militares lotados na administração do 63º Batalhão, juntamente com o policiamento lançado diariamente nos diversos portfólios da Polícia Militar.
“Após a solenidade de lançamento da operação, os policiais militares assumiram suas atividades de policiamento já planejadas, objetivando a ostensividade policial e prevenção criminal através da ocupação de pontos estratégicos e a realização de operações policiais, com ênfase no policiamento comunitário e informativo junto aos comerciantes e transeuntes, focando na tranquilidade pública”, finaliza a nota da corporação.
A Operação Natalina ocorrerá até o dia 31 de dezembro deste ano, quando iniciará a Operação Férias Seguras.
Área comercial contará com maior número de policiais para garantir a segurança dos consumidores