Polícia Militar lança Operação de Proteção Escolar

Lançamento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação na manhã desta segunda-feira

Polícia Militar lança Operação de Proteção Escolar
Lançamento contou com a participação vice-prefeita Adriana Prado e do secretário de Educação e Esportes, Jaderson Teixeira




O 63º Batalhão de Polícia Militar em Formiga lançou, na manhã desta segunda-feira, na sede da Secretaria Municipal de Educação, a Operação Atena de Proteção Escolar. O objetivo é garantir a segurança nas instituições de ensino do município. O evento contou com a participação da vice-prefeita Adriana Prado e do secretário de Educação e Esportes, Jaderson Teixeira.

Conforme divulgado, serão desencadeadas, em todo o Estado de Minas Gerais, ações integradas que visam a combater a violência e a criminalidade nas proximidades e no interior de escolas e creches, bem como proteger a comunidade escolar em seu cotidiano.

“É muito bem-vinda essa iniciativa da Polícia Militar que vai somar esforços junto a nossas ações no Município de Formiga”, destacou Adriana Prado.

Jaderson Teixeira salientou que a parceria com a PMMG vem se solidificando ao longo do tempo. “Com certeza, pais, mães, nossas crianças e profissionais irão ganhar muito, pois terão mais segurança para desempenhar suas funções”, comentou.

 

FAKE NEWS

Saiu neste domingo, 9 de abril, no Instagram do jornal “O Tempo” um vídeo curto de 8 segundos com uma imagem de uma jovem oriental que ri com as amigas ao fundo. Segundo a publicação, “apesar de ser um vídeo rápido, a mensagem escrita sobre a imagem ‘inocente’ tem uma influência tremenda na vida e na mentalidade de milhares de adolescentes de diversas cidades do Brasil e, principalmente, de Minas Gerais. A ‘Lista do Massacre’, texto que foi escrito com números no lugar de algumas letras para escapar da ‘censura’ das redes sociais, traz cinco ‘possíveis estados’ e 35 cidades mineiras que poderiam ser alvo de atentados em escolas.” Em um intervalo de apenas 10 horas, a publicação atingiu 61 mil curtidas e 18 mil comentários de adolescentes temerosos no Tik Tok. Segundo o texto publicado, o “massacre” teria possibilidade de acontecer no dia 10 ou 20 de abril;

Em um áudio divulgado nas redes sociais em Formiga, uma pessoa diz que o município é um dos que estão na referida “lista”. No entanto, a PM esclarece, em nota, que muitas informações falsas tem sido divulgadas em redes sociais através de áudios, inclusive citando um policial militar como fonte.

O 63º Batalhão afirma que se trata de Fake News. “As ações desenvolvidas pela Polícia Militar têm objetivo preventivo. Todas as informações estão sendo monitoradas. Não há nada de concreto. E cada cidadão pode contribuir acionando o 190 em caso de presenciar alguma anormalidade”, destacou a corporação.

 

ATAQUES EM ESCOLAS

A operação da Polícia Militar ocorre após ataques acontecidos recentemente em instituições de ensino de Blumenau, SC, e na capital São Paulo.

O mais recente aconteceu na semana passada. Na quarta-feira, 5 de abril, um ataque à creche Bom Pastor, na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, provocou a morte de pelo menos quatro crianças. Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que um homem de 25 anos invadiu o local e atacou as crianças. Logo depois do crime, o suspeito se entregou no 10º Batalhão da Polícia Militar, onde foi preso e encaminhado para a Polícia Civil.  Além das quatro mortes, outras cinco crianças ficaram feridas.

No dia 27 de março deste ano, um adolescente de 13 anos esfaqueou quatro professores e dois alunos na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona sul de São Paulo. A professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Além dela, outros três professores e um estudante receberam atendimento hospitalar.

Vídeo com a ‘Lista do Massacre’ divulgado nas redes sociais deixou muitas pessoas apreensivas