Polícia Militar passa a disponibilizar cópia digital de Boletins de Ocorrência

Documento poderá ser acessado pelo Portal Cidadão ou pelo aplicativo MGAPP

Polícia Militar passa a disponibilizar cópia digital de Boletins de Ocorrência
Para a PM, o acesso aos boletins de ocorrência pelo Portal Cidadão representa uma evolução nos serviços oferecidos pelo Governo do Estado, através de uma ferramenta segura e moderna




A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) passou a disponibilizar cópia digital de boletins de ocorrência via internet. Com a nova funcionalidade, as pessoas poderão acessar o documento pelo Portal Cidadão (www.cidadao.mg.gov.br) ou pelo aplicativo MGAPP em dispositivos móveis (Android ou IOS).

Segundo a PM, no caso do site, é preciso, primeiramente, criar um cadastro utilizando o número do CPF, para depois fazer o login e ter acesso aos serviços do portal, entre eles o download do Boletim de Ocorrência. O solicitante precisa estar de posse dos dados da ocorrência (número do Reds ou do BO) e dados de identificação (nome completo, CPF ou RG). Ao preencher os campos corretamente, ele responderá a uma rápida pesquisa de satisfação e, em seguida, será disponibilizado o documento em formato de arquivo PDF para download.

De acordo com a Polícia Militar, algumas naturezas de ocorrências não estão disponíveis para download, devido a restrições legais e administrativas. Nesses casos, a cópia somente poderá ser fornecida pessoalmente em uma das unidades da PMMG, no caso de Formiga, no 63º Batalhão de Polícia Militar, na Rua Nossa Senhora da Abadia, 745, no Bairro Água Vermelha.

No Portal da PMMG (www.policiamilitar.mg.gov.br), o link de impressão de Boletim de Ocorrência também já foi atualizado e direciona o usuário para a página do Portal Cidadão.

Para a PM, o acesso aos boletins de ocorrência pelo Portal Cidadão representa uma evolução nos serviços oferecidos pelo Governo do Estado, através de uma ferramenta segura e moderna. “O portal reúne todos os principais serviços do Estado, padronizando assim a rotina para toda Minas Gerais”, divulgou a polícia.