A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou, nessa terça-feira, 05.07, nas proximidades da praça Rio Branco, região Central de Belo Horizonte, a prisão de um homem, de 49 anos, por suspeita de consecutivos roubos na região da Savassi.
Militares do Tático Móvel foram chamados após um assalto em um comércio na localidade onde um suspeito, de posse de uma arma de fogo, rendeu as funcionárias, subtraiu o dinheiro do caixa e um celular, e as prendeu no fundo da loja, fugindo do local em seguida.
Ao chegarem ao comércio, os policiais militares recolheram imagens das câmeras dos estabelecimentos vizinhos e identificaram o autor, sendo reconhecido pelas vítimas, inclusive, verificando que ele seria responsável por vários outros roubos na região.
Após buscas na área Central da capital, o indivíduo foi reconhecido pelos militares. Durante a abordagem, foi encontrado com ele um simulacro arma de fogo e munições. Segundo o homem, os produtos frutos de roubo foram vendidos para pagamento de dívidas de droga.
O suspeito, que possuía benefício de saída temporária concedido pela justiça, foi identificado por outras vítimas em quatro assaltos na região da Savassi.
Ocorrência foi encerrada na delegacia de Polícia Civil.