Polícia Militar prende cinco por tráfico de drogas
Ação ocorreu no sábado e na madrugada desta segunda-feira, nos bairros Quarteis e Nossa Senhora de Lourdes

De sábado, 18, até a madrugada desta segunda-feira, 20 de março, a Polícia Militar em Formiga prendeu cinco pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas.
As primeiras prisões foram de um homem de 33 anos e uma mulher de 48 anos. Elas ocorreram no Bairro Quarteis, no sábado, durante operação e após os militares receberem denúncias.
Conforme divulgou a PM, junto ao casal foram encontrados quatro papelotes de cocaína e 45 pinos contendo a mesma substância entorpecente, telefones celulares, máquina de cartão e material para dosagem da droga. Todo o material foi apreendido e os autores do tráfico foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Na madrugada desta segunda-feira, um homem de 31 anos e duas mulheres, de 24 e 30 anos, foram presos no Nossa Senhora de Lourdes.
Segundo a PM, ao perceber a presença policial o grupo se afastou rapidamente, indo por caminhos distintos. Após a abordagem e durante as diligências policiais, foram apreendidos pinos de cocaína, duas buchas de maconha, uma máquina de cartão “Mercado Pago”, material para embalar os entorpecentes e R$ 246 em dinheiro.
Autores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido.
ARMAS DE FOGO
Também no sábado os militares apreenderam um simulacro de uma pistola 380 com carregador contendo quatro esferas que estava com um homem de 34 anos.
De acordo com a PM, a apreensão ocorreu depois que os militares compareceram à Penitenciária Regional de Formiga, onde policiais penais relataram que, durante turno de serviço, um veículo Fiat Uno azul teria passado em frente ao estabelecimento prisional, em alta velocidade, com o condutor exibindo a arma de fogo em forma de ameaça aos policiais penais.
Diante disso, a própria Polícia Penal, por meio do GRI (Grupo Rápido de Intervenção), fez a abordagem do veículo e acionou a Polícia Militar para as providências decorrentes. Além de apreender o simulacro da pistola, os militares conduziram o condutor do veículo em flagrante à Delegacia de Polícia.
No mesmo dia, na Avenida Tabelião Juca Almeida, Vila Operária São José, militares abordaram um homem de 37 anos, alvo de denúncias de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com ele, foram apreendidos um revólver cal. 22 com numeração raspada, seis munições intactas, 10 pinos contendo cocaína e dois papelotes da mesma substância.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Material ligado ao tráfico foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia
Revólver calibre 22 e simulacro de pistola 380 apreendidos pela PM