Polícia Militar prende homem por perturbação do sossego, ameaças e desacato
Ocorrência foi registrada no Bairro Geraldo Veloso, na noite de segunda-feira, 17

Um homem de 43 anos foi preso na noite de segunda-feira, dia 17, pela Polícia Militar em Formiga após cometer os crimes de perturbação do sossego, ameaças e desacato contra militares do 63º Batalhão.
Conforme divulgado, a PM foi acionada a comparecer à Rua Pessegueiros, no Bairro Geraldo Veloso, para resolver um caso de perturbação do sossego, onde a vítima, de 47 anos, relatava que seu vizinho dos fundos frequentemente utilizava um aparelho de som em volume extremamente alto, causando bastante incômodo.
A guarnição foi até a residência do autor e, nas proximidades do local, já era possível ouvir o som em volume excessivamente elevado. “Ao chamarmos na residência, fomos atendidos pelo próprio autor, informando a ele sobre o fato. Neste momento, o solicitamos que abaixasse o volume do aparelho para que pudéssemos dialogar, no entanto, ele se recusou a atender nossa solicitação, vindo a desacatar a guarnição policial”, divulgou o Batalhão em nota.
Ainda segundo a PM, o autor foi advertido sobre sua conduta, mas não diminuiu seu intento e prosseguiu com os insultos, ameaças e desacato contra os policiais militares. Assim, ele recebeu voz de prisão pelos crimes cometidos.
Diante da reação do autor contra a prisão, ele teve de ser contido e encaminhado ao Pronto Atendimento Médico. Depois de liberado, foi levado à Delegacia de Polícia.
“Considerando que o autor utiliza o mesmo aparelho de som para a prática da contravenção penal e que já foi reiteradamente orientado sobre as possíveis consequências de suas ações, e diante de sua recusa em desligar o equipamento após advertência, a PM realizou a apreensão do aparelho sonoro, que também foi encaminhado à Delegacia de Polícia”, informou o Batalhão.