Polícia Militar recupera bicicleta furtada na zona rural de Formiga

Vítima viu seu veículo em frente a uma residência em Pontevila e acionou a PM

Polícia Militar recupera bicicleta furtada na zona rural de Formiga
Bicicleta foi reconhecida devido a adesivos específicos que possuía




A Polícia Militar recuperou, no sábado passado, 5 de abril, uma bicicleta furtada na zona rural de Formiga. O caso teve início após o registro de um furto ocorrido no dia 31 de março, na localidade conhecida como FIC.

Segundo o solicitante, de 62 anos, sua residência foi alvo de criminosos que levaram diversos objetos, incluindo uma bicicleta de cor preta. Na manhã do último sábado, 5, a vítima passava pela Rua Luís Belo, em Pontevila, quando avistou uma bicicleta com as mesmas características da sua, encostada em frente à residência de um vendedor de peixes.

A vítima reconheceu o veículo como sendo de sua propriedade devido a adesivos específicos que possuía. Diante da suspeita, acionou a Polícia Militar, que se deslocou imediatamente para o local.

Em contato com o morador da residência, de 59 anos de idade, este negou ser o proprietário da bicicleta e alegou desconhecer quem a teria deixado ali. Ele informou aos policiais que o portão de sua casa costuma permanecer aberto e que não é incomum que pessoas deixem objetos no local.

Diante dos fatos narrados, e considerando a identificação positiva da bicicleta por parte da vítima, a Polícia Militar conduziu o morador descrito e a bicicleta recuperada para a Delegacia de Polícia de Formiga, para a realização dos procedimentos legais cabíveis para a apuração do possível crime de receptação e a devolução da bicicleta ao seu legítimo proprietário.

“A rápida resposta da Polícia Militar demonstra a importância da comunicação imediata de ocorrências criminais e a atenção das autoridades para a recuperação de bens furtados, trazendo mais segurança e tranquilidade para a comunidade de Formiga”, divulgou a PM.

 

Apreensão de drogas. Durante patrulhamento no sábado passado, dia 5, pela Rua Alto do Pequi, Bairro Novo Horizonte, uma guarnição tática da PMMG abordou dois autores, de 22 e 23 anos de idade, conhecidos no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Após busca pessoal, foram localizadas e apreendidas com os autores 40 pedras de crack e R$10,00 em dinheiro. Os dois foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia