Polícia Militar remove veículo em estacionamento proibido na UPA
Orientação é para que motoristas observem os locais permitidos para evitar transtornos e possíveis remoções

A Polícia Militar em Formiga foi acionada, na tarde de quarta-feira, 25, pela equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para remover um veículo que se encontrava estacionado nas vagas destinadas a ambulâncias. Constatada a infração, o veículo foi removido ao pátio do serviço de guincho e o Auto de Infração (multa), encaminhado à Delegacia de Trânsito.
Em nota, a PM destaca que a Alameda Doutor Alberico Salazar Neto é uma via que leva ao pronto atendimento, sendo um local de acesso prioritário para veículos de emergência, bem como uma área de manobra e estacionamento de ambulâncias que transportam pacientes para a UPA e Santa Casa.
“O local conta com sinalização adequada, tanto horizontal quanto vertical, sendo intuitiva e regulamentadora, conforme as normas regulamentares de trânsito. Mesmo assim, somente nos últimos seis meses, a Polícia Militar foi acionada a remover cerca de 36 veículos estacionados de forma irregular. Desta forma, a Agência de Comunicação do 63º Batalhão orienta os condutores a terem maior cuidado ao parar ou estacionar seu veículo naquele local, evitando causar transtornos junto ao bom funcionamento do pronto atendimento médico e possíveis remoções, que geram gastos desnecessários aos proprietários e condutores de veículos”, diz a nota policial.