Polícia Militar retém 3 motos em mais uma fase da Operação Cavalo de Aço
Durante a ação, 46 motocicletas foram fiscalizadas e 12 autos de infração lavrados

Em mais uma fase da Operação Cavalo de Aço, realizada no início da tarde de domingo passado, dia 23, a Polícia Militar em Formiga fiscalizou 46 motocicletas e lavrou 12 autos de infração, ficando três motocicletas retidas.
Conforme divulgou o 63º Batalhão, a operação aconteceu de forma simultânea à Operação 7ª Região Mais Segura e, nesta etapa, foram realizadas fiscalizações de motos, com ações preventivas e repressivas ao “rolezinho do grau”. “As ações foram desenvolvidas de forma itinerante, passando pelo balneário de Furnas, distrito de Pontevila e os municípios de Córrego Fundo e Formiga”, informou.
Após os trabalhos com foco nas motocicletas, os policiais desenvolveram ainda ações de varredura, com saturação de policiamento motorizado em bairros estrategicamente definidos por meio de análises criminais, visando transmitir a sensação de segurança bem como inibir ações criminosas.
A OPERAÇÃO
A Operação Cavalo de Aço teve início no dia 4 de agosto do ano passado, quando as polícias Civil e Militar conduziram 50 pessoas para o quartel da PM. Desse total, 35 condutores de motos foram presos. As outras 15 pessoas foram liberadas por serem menores de idade e acompanhantes dos motociclistas. Na ocasião, 39 motocicletas e um carro foram apreendidos. “Muitas dessas motos estavam adulteradas e com condutores inabilitados. São jovens de até 25 anos que usam as motos para praticarem manobras arriscadas, colocando em risco suas vidas e de outras pessoas. Eles agiam em grupos, combinavam pelas redes sociais os ‘rolezinhos’ em praças, igrejas e eventos”, informou na época a Polícia Civil.
Em dezembro, houve a segunda fase da operação, com 28 motos envolvidas na prática “rolezinho”. Nesta etapa, a operação atendeu a 32 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário após levantamentos realizados pelos agentes que identificaram infratores recorrentes.