Polícia prende motociclista com drogas em nova etapa da Operação Cavalo de Aço

Ação ocorreu no início da noite desse domingo, dia 22, na MG-050

Polícia prende motociclista com drogas em nova etapa da Operação Cavalo de Aço
A Polícia Militar está desde o dia 4 de agosto trabalhando na Operação Cavalo de Aço




Dando continuidade à Operação Cavalo de Aço, desencadeada juntamente com a Polícia Civil no dia 4 de agosto, a Polícia Militar de Formiga prendeu no início da noite desse domingo, dia 22 de setembro, um motociclista que portava drogas na MG-050. A ação ocorreu no km 212 da rodovia estadual.

Conforme divulgou a PM, a moto Honda CG 160 Fan vermelha foi abordada pelos militares e nela estava o condutor de 25 anos e o passageiro de 27 anos. “Com o condutor, foram localizados e apreendidos um celular, duas porções de maconha e R$445,00 em dinheiro. Diante do flagrante, ele revelou que exerce a atividade de entregador de gás e que no depósito onde trabalha havia mais entorpecentes. Dessa forma, foi efetuada busca no estabelecimento e apreendidos mais quatro tabletes de maconha”, relatou.

A polícia informou ainda que, além da prisão do condutor da moto, apreendeu as drogas e demais materiais, que foram entregues à Delegacia de Polícia.

 

Cavalo de Aço

A Operação Cavalo de Aço tem como objetivo promover uma cidade mais tranquila e harmoniosa no transito, com menos perturbação provocada pelo barulho gerado pelos condutores de motocicletas adulteradas. Ela tem também um cunho preventivo, para preservar a integridade dos condutores para que eles não morram durante suas imprudências.

“Tudo teve início com o aumento das reclamações que os meios de comunicação vem recebendo diariamente sobre as  condutas de perturbação da ordem pública promovidas por motociclistas em afronta à regras de circulação de trânsito no cometimento de infrações, com o uso dos veículos, em especial, quando estes condutores praticam a modalidade compreendida por inúmeros crimes e infrações de trânsito denominada ‘Grau’ ou ‘Rolezinho do Grau’,  para tal os condutores adulteram os sistemas de escapamento das motocicletas, retiram itens de segurança e de uso obrigatório, além de colocarem suas vidas e dos demais usuários da via em risco eminente”, explicou a PM.

No dia 4 de agosto, data de início da operação, as polícias Civil e Militar chegaram a conduzir 50 pessoas para o quartel de polícia. Desse total, 35 condutores de motos foram presos. As outras 15 pessoas foram liberadas por serem menores de idade e acompanhantes dos motociclistas.

Além disso, 39 motocicletas e um carro foram apreendidos durante a ação das polícias. 

Com facão, adolescente assalta motoboy na Lajinha

Autor foi identificado e preso com o apoio do Sistema Formiga de Olho

A Polícia Militar de Formiga registrou na noite de sábado, dia 21, uma ocorrência de assalto na Rua Alvorada, no Bairro Lajinha. Usando facão, um adolescente de 19 anos abordou um motoboy, de 33 anos, e tentou roubar a sua moto, mas acabou sendo perseguido e preso pela polícia.

De acordo com a PM, o motoboy contou que recebeu um pedido de “corrida” via aplicativo. “Ao chegar ao local, ele foi abordado por um indivíduo usando touca ninja encobrindo o rosto e portando um facão na mão, momento que anunciou o roubo da motocicleta. O motoboy desembarcou de sua motocicleta, mas reagiu em seguida, segurando o veículo, vindo a cair no solo. Com isso, o autor evadiu do local, sentido fundos do Cemitério do Rosário”, relatou.

Segundo a polícia, com o apoio do Sistema Formiga de Olho, o autor do assalto foi identificado e, após rastreamento, foi localizado e preso. “Com ele, foram apreendidas as roupas utilizadas no momento do crime e a arma branca. Também foi apreendida uma menor infratora, de 16 anos [co-autora], que ficou responsável em solicitar a ‘corrida’, inclusive sendo localizado com ela o aparelho de celular utilizado”, divulgou.

Tanto o assaltante quanto a menor foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.