‘Ponte do ABC’ ficará interditada por mais de 15 dias

Prefeitura fará obra no local e, durante esse período, a passagem de veículos não será permitida

‘Ponte do ABC’ ficará interditada por mais de 15 dias
Mapa elaborado pelo Executivo indica as rotas alternativas




A Ponte do ABC (Ponte 7) receberá uma operação para a substituição dos aparelhos de apoio e, por esse motivo, ficará interditada para o trânsito de veículos por mais de 15 dias. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 12, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Trânsito.

O trabalho, que faz parte do projeto de recuperação estrutural da “Ponte 7”, terá início na próxima quarta-feira, 20 de março, quando o local será interditado e a liberação está prevista para o dia 7 de abril. Ele “é referente à elevação da estrutura da ponte, por meio de ‘macacos hidráulicos’, que viabilizará a troca dos aparelhos de Neoprene Fretado, que têm 25 anos de vida útil, aproximadamente. A obra é muito importante para garantir a segurança de motoristas e pedestres que transitam diariamente pelo local”, divulgou o Município em nota.

 

ROTAS ALTERNATIVAS

Durante a realização desse serviço, é importante que os motoristas fiquem atentos às rotas alternativas, que estarão devidamente sinalizadas.

·Para os veículos que estiverem no sentido “Centro – Lagoa”, é indicado acessar as Rua Newton Pires (Centro) e Lassance Cunha (Quinzinho).

·Para os motoristas que estiverem no sentido “Lagoa – Centro”, as opções são: acessar o Bairro Novo Santo Antônio (pela Ponte da Charqueada) ou entrar no Bairro Quinzinho pela Rua João Pedrosa ou pela Avenida Paulo de Brito (Supermercado ABC).