Prefeito de Bambuí presta conta de 100 dias de mandato

Saúde, Educação e Assistência Social foram alguns dos temas abordados ontem no evento de apresentação do relatório dos 100 dias de governo da Prefeitura de Bambuí, que tem como prefeito Firmino Júnior (PODE). O Prefeito ressaltou que gostaria de ter feito ainda mais, mas que ele e sua equipe fizeram tudo o que era possível. “Trabalhamos demais nesses 100 dias e resolvemos problemas históricos. Seguiremos os quatro anos com a mesma motivação desse início”, discursou.
Na área da saúde foram apresentados, por exemplo, o aumento nos atendimentos dos PSFs, a redução drástica nos casos de dengue e a entrada do município no CISALP, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba.
Na educação foi demonstrado o aumento na oferta de vagas nas creches, o Programa Municipal de Atendimento Educacional Especializado (PMAE) e o crescente aumento de alunos atendidos pelo transporte escolar público.
Na área da assistência social o destaque ficou para a a Casa de Acolhimento, que atende cidadãos que foram usuários de álcool. O local teve ações de melhorias, como a implantação de área de lazer, galinheiro, pocilga, tanque de peixes e horta. Houve também o aumento de vagas na Casa Lar e a criação do Programa Corrente Contra as Drogas, que une cidadãos e instituições da cidade para a conscientização, prevenção e combate.
NOVOS PROJETOS
Além da prestação contas do que foi feito foram apresentados vários programas para o curto e médio prazo, como por exemplo o PMPC, Programa Municipal de Manejo Populacional de Cães, o Pronto Noite, que reforça o atendimento no hospital, o Programa Praça Viva, que levará programações diversificadas para a Praça Coronel Tôrres e o Programa Avança Bambuí que incentiva o desenvolvimento econômico na cidade.