Prefeitura diz que Viação Formiga voltou atrás e manterá horários de coletivos aos sábados

Confirmação veio após reunião em que o Executivo e o Legislativo pediram esclarecimentos à empresa em relação à mudança de horários no fim de semana

Prefeitura diz que Viação Formiga voltou atrás e manterá horários  de coletivos aos sábados
A reunião entre representantes da Viação Formiga, Prefeitura e Câmara ocorreu na sede da empresa de transporte público




Depois de cortar os horários de ônibus aos sábados das linhas que fazem os bairros Rosa Mística/Bom Pastor e Souza e Silva/Engenho de Serra, a Viação Formiga voltou atrás e manterá os horários dos coletivos no fim de semana. A informação é da Prefeitura Municipal, que, junto ao Legislativo, pediu esclarecimentos à empresa sobre a mudança durante uma reunião ocorrida nesta quarta-feira, dia 14.
A reunião aconteceu na sede da Viação Formiga e participaram dela o superintendente municipal de Trânsito, Daniel Ebias, e a assessora de engenharia de Trânsito, Bruna Costa, representando a Prefeitura; o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Fernandes, e os executivos da empresa de transporte público, Frederico Cortes e Adelmo Cortes.
Durante o encontro, os representantes da Prefeitura e o presidente da Câmara apresentaram a preocupação dos Poderes Executivo e Legislativo com os impactos negativos que a suspensão de horários traria à rotina dos cidadãos formiguenses e solicitaram explicações detalhadas.
Conforme divulgou a Prefeitura, na ocasião, foi ressaltado que as alterações com horários de ônibus devem ser consultadas e discutidas antecipadamente com a Administração Municipal, sendo que tais decisões não podem ser tomadas de maneira unilateral.

Repúdio
A decisão da Viação Formiga em cortar os horários de ônibus no sábado não agradou o presidente do Legislativo, Marcelo Fernandes, que na segunda-feira, dia 12, durante reunião ordinária da Câmara Municipal, chegou a repudiar a empresa pelo ato e afirmou que ela “está prestando um péssimo serviço na cidade”.
Marcelo Fernandes lembrou que a Prefeitura repassa para a Viação Formiga mais de R$80 mil por mês para ajudar nos custeios de transporte, “porém a empresa estaria deixando muito a desejar no serviço para a população”. “Este serviço está uma vergonha, está prejudicando a população em geral. Precisamos de melhorias urgentes. Os cidadãos precisam do transporte para se locomoverem ao trabalho e necessitam deste deslocamento indispensável”, disse Marcelo.
Ainda na reunião da Câmara, Marcelo propôs uma audiência pública para discutir os assuntos relacionados ao transporte público em Formiga. A audiência chegou a ser votada e aprovada pelos vereadores, mas sem data prevista para realização.
Após a reunião com a empresa nesta quarta-feira, Marcelo disse que estará atento e vigilante quanto ao serviço prestado pela viação aos moradores da cidade. “Não aceitaremos tamanho descaso com a população. O diálogo é fundamental para resolvermos os problemas e todos podem contar sempre comigo”, ressaltou.

Na empresa
“O Pergaminho” tentou ouvir a versão da Viação Formiga sobre o caso, mas não obteve sucesso.

Os horários de ônibus aos sábados das linhas que fazem os bairros Rosa Mística/Bom Pastor e Souza e Silva/Engenho de Serra voltaram ao normal