Prefeitura entrega escrituras de imóveis a 19 famílias
Ação faz parte do Programa ‘Minha Casa é Legal’, uma das propostas de governo do prefeito Eugênio Vilela

Moradores do Bairro São Luiz voltaram nesta quarta-feira, dia 25, a ser beneficiados com a entrega de escrituras de imóveis pela Prefeitura Municipal. Em junho do ano passado, o Executivo já havia entregue 133 escrituras aos residentes desta localidade e, agora, contemplou mais 19 famílias.
A cerimônia de entrega ocorreu no Cemap e foi conduzida pelo prefeito Eugênio Vilela e pela vice-prefeita Adriana Prado, que estavam acompanhados do secretário municipal de Fiscalização e Regulação Urbana, Rômulo Cabral, e de outros representantes da Administração Municipal, além dos vereadores Flávio Martins e Juarez Carvalho.
A regularização dos imóveis faz parte do Programa “Minha Casa é Legal”, uma das propostas de governo do prefeito Eugênio Vilela. A escritura é concedida aos moradores que receberam os imóveis como doação por gestões anteriores e ainda não possuíam o título de propriedade.
A “O Pergaminho”, o secretário Rômulo Cabral disse que uma alteração na legislação possibilitou contemplar, dentro do processo que já estava em andamento, mais 19 moradores do São Luiz com as escrituras.
“Até o momento, somente o Bairro São Luiz foi contemplado com a regularização dos imóveis. No entanto, queremos regularizar um número maior de núcleos, como o Bairro Balbino Ribeiro, que tem pouco mais de 200 imóveis a serem regularizados. Ainda não há uma previsão de quando ocorrerá, mas o prefeito já disponibilizou verba para a contratação de uma empresa que fará os processos necessários. A nossa expectativa é de que, até o final do mandato, a regularização ocorra em aproximadamente mais 500 imóveis”, contou Rômulo.
Durante a cerimônia de entrega das escrituras, o prefeito Eugênio Vilela falou da importância desse certificado aos moradores. “É muita satisfação poder ver as famílias comemorando o justo direito à escritura de suas residências. É função do Poder Público trabalhar sempre a favor da comunidade e, principalmente, das pessoas que mais precisam. Estamos atentos a tudo que possa representar melhor qualidade de vida do formiguense e saber que o imóvel é legalmente da família traz tranquilidade e segurança”, afirmou.
Shaine Marguerit Bastos, de 49 anos, foi um dos beneficiados com a entrega das escrituras. Para ele, o prefeito Eugênio Vilela teve uma atitude muito louvável. “A entrega dessas escrituras já se arrasta há anos, vem de outras gestões municipais. Já estávamos perdendo a esperança. E o que mais merece destaque é o fato de nossos imóveis serem legalizados sem nenhum custo para nós. Antes recebíamos a escritura, mas tínhamos de pagar para registrar o imóvel. Agora, não. Tivemos tudo legalizado, tanto o lote quanto o imóvel que construímos. Só temos a agradecer à atual administração.”
A escritura é concedida aos moradores que receberam os imóveis como doação por gestões anteriores e ainda não possuíam o título de propriedade