Prefeitura prepara 4º Festival de Dança da Emart

Evento será no dia 14 de dezembro, às 19 horas, na Praça de Alimentação do Prédio 1 do Unifor

Prefeitura prepara 4º Festival de Dança da Emart
Bailarinas da Emart em apresentação no Festival de Dança do ano passado




A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está preparando mais uma edição do Festival de Dança da Emart (Escola Municipal de Artes), que tem sido um sucesso em Formiga. A quarta edição do evento será realizada no dia 14 de dezembro, às 19 horas, na Praça de Alimentação do Prédio 1 do Unifor. A entrada será totalmente gratuita.

São 150 alunas de dança da Emart envolvidas no festival, sendo 96 de ballet e jazz e o restante de zumba. O ensaio delas ocorre sob a coordenação da servidora pública Flávia Leão.

Segundo ela, o evento é realizado anualmente com um tema diferente. “Já tivemos o espetáculo ‘A fábula da menina Flor’, ‘O quebra nozes’ e ‘Cinderela’. Neste ano, será ‘Alice no País das Maravilhas’. Eu escolho o tema um ano antes e passo seis meses estudando o repertório musical no Spotify e pesquisando figurinos no Pinterest. Por sorte, conto com a Preta [Marluce], que é uma costureira de mão cheia que me ajuda muito em todos os figurinos, e com a Normanda e o Lucas, da Secretaria de Cultura, que me auxiliam no cenário. E esse é o segundo ano que contaremos com o Unifor para realizarmos esse evento, já que a Praça de Alimentação do Prédio 1 da instituição é o único lugar onde comporta público e os participantes”, contou Flávia.

De acordo com ela, esse evento é um retorno que a Secretaria de Cultura dá à comunidade formiguense sobre o trabalho de dança realizado gratuitamente em Formiga. “É um trabalho de muita qualidade e dedicação”, ressaltou. 

A Emart

A Escola Municipal de Artes conta com aulas de dança e canto-coral. Atualmente são mais de 50 alunos de canto-coral e 150 bailarinas entre as turmas de ballet baby, ballet infanto-juvenil e dança livre.

As aulas são totalmente gratuitas e as inscrições podem ser feitas diretamente com as professoras Flávia (31) 9 8910-1717 e Francinara (37) 99819-0558. Caso não haja vagas, o nome da pessoa interessada vai para uma lista de espera até surgir uma oportunidade.