Prefeitura promoverá reunião para definir estacionamento pago em Formiga
Conforme apurou ‘O Pergaminho’, o dinheiro arrecadado com o serviço será destinado ao Fundo Municipal de Transporte Público Urbano

A Prefeitura irá promover, na quarta-feira da semana que vem, dia 12, uma reunião para definir como funcionará o estacionamento rotativo nas ruas centrais de Formiga. A informação foi dada nesta terça-feira, dia 4, pela assessoria de comunicação da Administração Municipal.
Conforme divulgado, o encontro tem como objetivo fazer o alinhamento de definições e tratativas sobre tarifação, ruas iniciais, formato de fiscalização, horário de funcionamento e direcionamento para a realização de campanha informativa/educativa para a população formiguense.
A assessoria divulgou que esse projeto de estacionamento pago foi elaborado pela gestão anterior, do então prefeito Eugenio Vilela. “Já foi feito um geomapeamento de implantação do estacionamento rotativo e várias placas foram colocadas nas vias públicas”, completou.
Segundo uma fonte da Prefeitura, o dinheiro arrecadado com o estacionamento pago será destinado ao Fundo Municipal de Transporte Público Urbano (FMTPU).
Em Divinópolis, cidade que fica a 79,3 quilômetros de Formiga, o valor mínimo do estacionamento rotativo é de R$ 2,50. Essa não é a primeira vez que Formiga passará a ter estacionamento pago. A prática já existiu e era feita por guardas-mirins do Patronato São Luiz. O estacionamento rotativo acabou no mandato do Aluísio Veloso/PT, que assumiu a Prefeitura em 2004.