Presidente do TRE recebe consultor do Prêmio Innovare 2023

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Octavio Boccalini, recebeu, nesta quarta-feira (19), o consultor em Minas Gerais do Prêmio Innovare, Matheus Tavares Perdigão Mendes (à direita na foto), para uma visita técnica na qual foi apresentado o serviço desenvolvido pelo TRE que está concorrendo à premiação, na categoria Tribunal.
O TRE inscreveu o projeto "Atendimento Humanizado a Advogados Utilizando Ferramentas de Tecnologia" a partir de manifestações positivas de advogados que atuam na Corte Eleitoral. Os servidores do TRE demonstraram ao consultor como é feito o atendimento pessoal aos advogados, via WhatsApp e Zoom, especialmente os facilitadores criados para a participação em sessões de julgamento por videoconferência.
No encontro, foram apresentados ao presidente os objetivos do Prêmio Innovare, cuja premiação acontecerá no final de 2023, em Brasília.
Prêmio Innovare
O Instituto Innovare é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivos principais e permanentes a identificação, premiação e divulgação de práticas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e de advogados que estejam contribuindo para a modernização, a democratização do acesso, a efetividade e a racionalização do Sistema Judicial Brasileiro.
O Prêmio Innovare, idealizado pelo instituto há 20 anos, busca o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, identificando ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.
Em 2023, serão sete categorias com tema livre, sendo Tribunal, CNJ, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.
Fonte: TRE - MG