Presidente José Arthur Filho recebe orçamento do TJMMG para 2024


O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta quarta-feira (16/8) o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), desembargador-coronel PM, Rúbio Paulino Coelho, que entregou o orçamento da Corte Militar para 2024. A previsão orçamentária é repassada anualmente aos poderes Executivo e Judiciário.
O presidente José Arthur Filho ressaltou a parceria, relação de cordialidade e respeito entre as duas instituições. "É com grande satisfação que novamente recebemos o desembargador Rúbio Paulino Coelho, que nos entregou o orçamento do TJMMG para o ano de 2024, como ocorre todos os anos. Representamos duas instituições parceiras e que integram o Poder Judiciário de Minas Gerais", disse o presidente José Arthur Filho.
A entrega do orçamento ao TJMG, segundo o presidente do Tribunal Militar, desembargador Rúbio Paulino Coelho, é uma formalidade que ocorre todos os anos para que seja votado e aprovado pelo Órgão Especial da Corte mineira. "Dentro de uma gestão responsável, estamos abaixo do nosso limite de alerta, com folga no orçamento e com todas as contas em dia", garantiu o desembargador.
Ele afirmou que a principal alteração em comparação com o orçamento do ano passado é o acréscimo de seis magistrados que integrarão a Corte Militar após concurso público previsto para setembro. "Temos apenas quatro juízes em nosso quadro e, após o concurso, passaremos a ter um total de dez juízes", disse o presidente do TJMMG.
Também participaram do encontro o juiz auxiliar da Presidência do TJMG Thiago Colnago; o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme do Valle; o diretor executivo de Finanças do TJMMG, Luiz Gustavo Viana; o coronel PM Giovanne Gomes da Silva; e o secretário do TJMMG Giovani Viana Mendes.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG