Presidente José Arthur Filho recebe visita de cortesia do presidente do TRE-MG

Presidente José Arthur Filho recebe visita de cortesia do presidente do TRE-MG
Presidente do TRE-MG, desembargador Octávio Boccalini, ao lado do presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho (Crédito: Euler Junior/TJMG)




Not---Presidente-se-reune-com-Des-Bocallini-e-assessora-tec-Tatiana-Camarao._2.jpg
Presidente do TRE-MG, desembargador Octávio Boccalini, ao lado do presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, nesta terça-feira (11/7), a visita de cortesia do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Octávio De Nigris Boccalini. Eles trataram sobre o Programa de Integridade, já estabelecido no TJMG, e que está sendo implementado no TRE-MG com o apoio do Judiciário mineiro.

Também participaram da reunião a juíza Roberta Rocha Fonseca, diretora executiva da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais; a assessora técnica especializada da Presidência do TJMG Tatiana Camarão; e a diretora geral do TRE-MG, Cassiana Lopes Viana. O TJMG e o TRE-MG estão alinhando uma parceria para que seja assinado um termo de cooperação interinstitucional, no dia 15 de setembro, para a criação de uma rede de integridade.

O presidente José Arthur Filho reforçou o compromisso social do TJMG e a intenção de cooperar com o TRE-MG. "Continuaremos auxiliando o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais na confecção do seu programa de integridade. Estamos de mãos entrelaçadas com o TRE-MG para que possamos cumprir nossa função de ética e responsabilidade social", disse.

Not---Presidente-se-reune-com-Des-Bocallini-e-assessora-tec-Tatiana-Camarao._1.jpg
Reunião discutiu a elaboração de uma rede de integridade entre o TJMG e o TRE-MG (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O presidente do TRE-MG, desembargador Octávio Boccalini, enalteceu a boa relação constituída entre as Cortes estaduais. "Trata-se de uma parceria de grande importância entre os dois tribunais. O Programa de Integridade já vem caminhando há algum tempo no TRE-MG e no TJMG. Ele é um pilar da democracia, da cidadania, e garante segurança jurídica e o estado democrático de direito que tanto pregamos", afirmou.

A diretora-geral do TRE-MG, Cassiana Lopes Viana, falou sobre a construção do programa na Justiça eleitoral. "Nós já temos uma Resolução sobre integridade que está avançando com o apoio do TJMG e está em término de estudo. Este é um dos pilares da gestão do desembargador Octávio Boccalini: transparência, ética e integridade", disse.

Integridade

O Programa de Integridade do TJMG é um conjunto de ferramentas, políticas e ações que têm o objetivo de manter a instituição em conformidade com as leis e com a ética. A Corte mineira é o órgão público pioneiro na regulamentação e implantação das práticas de anticorrupção instituídas pela Lei Federal nº 12.846/2013.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG