Professor do IFMG Formiga irá ministrar aulas em curso de mestrado no Paraguai
Renan Souza Moura foi convidado pela Universidade Nacional de Assunção e dará aulas de Distribuição de Energia Elétrica de forma on-line, de 16 de abril a 27 de maio

O engenheiro eletricista e professor do IFMG campus Formiga, Renan Souza Moura, recebeu um convite e irá ministrar aulas no curso de mestrado de Engenharia Elétrica da Universidade Nacional de Assunção, no Paraguai. As aulas, marcadas para ocorrerem de 16 de abril a 27 de maio deste ano, serão conduzidas de forma online. Além das aulas, o professor poderá ser escolhido como orientador da dissertação de algum estudante, caso as linhas de pesquisa sejam compatíveis.
Renan Moura falou sobre sua emoção diante da situação. “Eu me senti muito honrado por receber este tipo de convite. Para mim, é um reconhecimento do meu trabalho desenvolvido”. O convite, inesperado e vindo de uma instituição estrangeira, reforça a qualidade e o impacto das contribuições profissionais do professor na área.
De acordo com o professor, essa oportunidade representa mais do que apenas um novo desafio profissional. Ele enfatiza que será uma experiência única, especialmente por ministrar a disciplina de Distribuição de Energia Elétrica para alunos já graduados, muitos dos quais trabalham na Usina de Itaipu. Apesar de já ministrar essa disciplina no IFMG-Campus Formiga para o curso de Engenharia Elétrica, Renan reconhece que adaptar-se ao nível de exigência de um curso de mestrado demandará um esforço adicional.
Diante desta nova experiência em sua carreira, Renan destaca que irá se esforçar para executar a atividade da melhor forma possível. “Neste momento eu estou trabalhando bem firme na confecção das aulas que serão ministradas”.
O professor Renan Moura irá ministrar a disciplina em parceria com o professor Cristian Adolfo Alvez, que já atuou como professor substituto no IFMG campus Formiga.
Para o IFMG, ter um professor ministrando aulas, a convite, ou seja, sem processos seletivos, e em uma instituição estrangeira, demonstra a capacidade de seus profissionais, que “estão sempre preocupados em ofertar um ensino de qualidade aos estudantes”.