Professor do Unifor apresenta trabalho em evento na Alemanha

É a quarta vez que o Prof. Dr. Heslley Machado Silva participa de conferência anual organizada pela Universidade de Birmingham, do Reino Unido

Professor do Unifor apresenta  trabalho em evento na Alemanha
O Prof. Dr. Heslley (à direita) apresentou trabalho no qual aborda a necessidade do campo da ciência e da religião estarem em harmonia em relação à questão ambiental




O professor e pesquisador do Centro Universitário de Formiga, Unifor-MG, Prof. Dr. Heslley Machado Silva, organizou um painel de pesquisadores brasileiros e apresentou um trabalho oral durante a 5a Conferência Anual The International Research Network for the Study of Science and Belief in Society (A Rede Internacional de Pesquisa para o Estudo da Ciência e da Crença na Sociedade), no período de 1 a 4 de julho.

O evento é organizado pelo grupo da Universidade de Birmingham, do Reino Unido, e é a quarta vez que o professor participa deste evento anual. Neste ano, ele ocorreu na Alemanha, no Hotel Dorint em Frankfurt/Oberursel.

O pesquisador Prof. Dr. Heslley enfatizou a importância da participação em fóruns internacionais para a discussão dos resultados de suas pesquisas, bem como o contato com investigadores do mundo todo, propiciando oportunidades singulares de futuros projetos em colaboração.

Ele apresentou o trabalho intitulado “Harmonizing Science, Religion, and Education in Environmental Preservation: Challenges and Perspectives”, no qual ele aborda a necessidade do campo da ciência e da religião estarem em harmonia em relação à questão ambiental, especialmente no enfrentamento das mudanças climáticas e do aquecimento global.

Os professores e pesquisadores Rodrigo Borba, da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), e Pedro Teixeira, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) participaram do painel junto com o professor do Unifor-MG.

Heslley Machado ressaltou a importância do apoio à pesquisa que ocorre no Centro Universitário, e em especial, o incentivo à participação em eventos científicos nacionais e internacionais.