Programa de Educação Ambiental forma 86 alunos de escola municipal

Cerimônia aconteceu na manhã do dia 11, no Auditório Odete Khouri da Escola Professor Franklin de Carvalho

Programa de Educação Ambiental forma 86 alunos de escola municipal
Alunos que participaram do Progea, com o mediador do programa 3º Sargento Duarte, professoras da escola e o mascote Florestinha




A Polícia Militar de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação realizaram na terça-feira, 11 de junho, às 9h40, a cerimônia de formatura do Programa de Educação Ambiental (Progea), que neste ano foi desenvolvido na Escola Municipal Professor Franklin de Carvalho. Oitenta e seis alunos receberam certificados.

O evento contou com a presença do comandante do 63º Batalhão de PM, tenente-coronel Alexsandro; do presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Martins; do secretário-adjunto de Educação, Luís Henrique Soares; representantes da Secretaria de Educação, Gestão Ambiental, do mascote Florestinha, além da diretora da escola, Liliane Cunha, bem como funcionários da instituição de ensino, pais e alunos, num total de aproximadamente 200 pessoas.

 O Programa

O Progea é desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais durante o ano letivo em escolas públicas municipais e estaduais, em turmas de 4º ano. São previstos 10 encontros anuais, com planejamento de uma aula por semana, onde são desenvolvidas atividades escritas e práticas, desenhos, histórias, reflexões, criação do Clubinho Ambiental, visitas pedagógicas extraclasse e o encerramento com a cerimônia de formatura.

O objetivo do programa é estimular os alunos a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socioambientais, que visem a contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos. Especificamente, o programa visa fomentar o processo de mobilização social visando o estabelecimento de uma rede social local para a minimização ou solução dos problemas ambientais detectados a partir do programa desenvolvido na escola.

Aproximadamente 200 pessoas, entre autoridades, funcionários da escola, pais e alunos prestigiaram a cerimônia de entrega dos certificados