Projeto Horta Urbana retoma atividades
Trabalhos foram interrompidos por causa das chuvas

Diversas unidades do Projeto Horta Urbana retomaram as atividades neste mês de fevereiro. Os trabalhos tinham sido interrompidos em decorrência das chuvas intensas.
Foi realizada a capina e limpeza nas hortas do Creas, do Cedesc, da Fazenda Laboratório do Unifor-MG e dos bairros Maringá, Água Vermelho, Alvorada e Tino Pereira; na Casa Divina Misericórdia foi realizada a limpeza e o preparo do terreno no qual foram plantadas mudas de hortaliças, além do plantio de “2 ha” de milho.
O Projeto Horta Urbana é desenvolvido pelo Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) em parceria com o Unifor-MG e a Carmeuse Brasil, contando com o apoio da Emater-MG, Germinar Mudas e Gecal Agronegócios. O projeto busca promover a produção de alimentos de maneira agroecológica e com uso racional da água, já tendo implantado diversas hortas no município, conduzidas em parceria com associações de moradores e entidades.
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Agronômica do Unifor, professor Adriano Alves da Silva, a participação dos estagiários tem sido muito importante, uma vez que os estudantes que participam de projetos como este se tornam profissionais diferenciados no mercado de trabalho. “Os alunos têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de lidarem com situações diversas do dia a dia, desenvolvendo habilidades como o relacionamento interpessoal, planejamento e proatividade”.