Quatro acidentes marcam o fim de semana em Formiga

Na sexta-feira, dia 29, um pedestre de 55 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por moto na Abílio Machado

Quatro acidentes marcam o fim de semana em Formiga
A vítima do atropelamento ficou em situação grave, apresentando sangramento na cabeça e nas pernas; na foto, é possível ver marcas de sangue no chão




O fim de semana em Formiga foi marcado por quatro acidentes, sendo três deles no perímetro urbano da cidade e um na MG-050. O primeiro deles ocorreu por volta das 22h50 de sexta-feira, dia 29, e deixou um pedestre de 55 anos gravemente ferido ao ser atropelado por uma motocicleta na Avenida Abílio Machado.

A Polícia Militar, o Samu e o Corpo de Bombeiros atenderam as ocorrências. Sobre o atropelamento, a PM informou que o acidente foi próximo ao número 1015 (em frente ao Stop Lanches) e envolveu uma moto CG Titan, conduzida por um homem de 24 anos. “O condutor relatou que transitava na via, sentido centro/bairro, quando o pedestre tentou atravessar e ele não conseguiu frear ou desviar.”

Um vídeo que mostra o ato do atropelamento circulou nos grupos de WhatsApp. Segundo a PM, o condutor, que teve escoriações leves, estava devidamente habilitado e a motocicleta regular. Já o pedestre ficou em situação grave, apresentando sangramento na cabeça e nas pernas.

Conforme divulgou o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, a equipe encontrou o pedestre inconsciente, caído ao solo, com múltiplos ferimentos graves, incluindo lesões na cabeça, rosto e pernas. “A vítima recebeu os primeiros socorros, foi imobilizada e transportada em estado grave para a Santa Casa de Formiga, onde permaneceu sob cuidados médicos.”

 

Capotamento de caminhão

No sábado, dia 30, por volta das 4 horas da madrugada, um acidente envolvendo o capotamento do caminhão VW/5.140E foi registrado no km 185 da MG-050. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o condutor do veículo, de 46 anos, que não sofreu ferimentos, contou que seguia a rodovia sentido Formiga/Divinópolis, quando uma motocicleta efetuou passagem em faixa dupla e, em seguida, retornou à sua frente. “Ao evitar a colisão traseira, o condutor perdeu o controle direcional do caminhão, caiu em canaleta de água, saiu pela esquerda, cruzou o fluxo de trafego, atingiu duas placas de sinalização e, logo após cair em buraco, capotou em ato contínuo.”

O Corpo de Bombeiros informou que o caminhão estava carregado de roupas e tecidos e que o condutor sofreu escoriações leves, conseguindo sair do veículo por meios próprios. Ele não necessitou de atendimento médico.

“A guarnição realizou a desconexão dos cabos da bateria para prevenir riscos de incêndios ou curto-circuito. Após as ações necessárias, o local foi deixado sob responsabilidade da concessionária Nascentes”, completou.

 

Colisões entre carros

No sábado e domingo, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, duas colisões entre automóveis foram registradas em Formiga. A primeira ocorreu por volta das 16 horas de sábado, na Rua Ides Edson de Resende, no Engenho de Serra, e a outra às 20h30 de domingo, na Rua São Paulo, no Bela Vista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente no Engenho de Serra resultou em duas vítimas da mesma família, pai e filho. “A primeira, uma criança, apresentava escoriações na face. Estava consciente, orientada e fora do veículo no momento da chegada dos bombeiros. A segunda vítima, o pai e condutor do veículo, sofreu um trauma facial e possível trauma torácico. Ele foi encontrado ainda dentro do automóvel e retirado com técnicas seguras de resgate. Após a estabilização no local, ambos foram conduzidos à unidade de pronto-socorro em uma viatura de resgate. Durante o transporte, os bombeiros monitoraram os sinais vitais das vítimas. No hospital, receberam atendimento médico pela equipe de plantão”, informou.

No Bela Vista, o acidente teve três vítimas. “Quando a equipe chegou, todas já estavam fora dos veículos conscientes e orientadas, apenas uma vítima queixava dor no braço. Após a avaliação e atendimento inicial, todas recusaram o encaminhamento para atendimento hospitalar”, observaram os Bombeiros.

Além do atendimento às vítimas, a guarnição realizou o gerenciamento de risco, retornando posteriormente com outra viatura ao local para eliminar o risco de derrapagem causado por óleo derramado na pista, utilizando serragem para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

O caminhão que capotou estava carregado de roupas e tecidos

 

Veículos envolvidos na colisão no Bela Vista