Quatro são indiciados por furto e receptação de gado em Pains

Polícia Civil concluiu a investigação dos crimes ocorridos em março do ano passado

Quatro são indiciados por furto e receptação de gado em Pains
O delegado Patrick Carvalho, que esteve à frente do inquérito policial




Quatro homens foram indiciados para processo judicial por furto e receptação de 22 cabeças de gado no dia 19 de março do ano passado em Pains. Na época, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio das delegacias de Pains e Arcos, instaurou a operação “Boi Bandido” para a investigação do caso.
Nesta segunda-feira, dia 31 de julho, a polícia concluiu o inquérito que apurava os crimes. Conforme divulgou o delegado Patrick Carvalho, que esteve à frente do inquérito, durante a investigação, a polícia identificou três homens, de 30, 33 e 57 anos, que invadiram uma fazenda em Pains e levaram o gado da raça Nelore em dois caminhões, bem como o receptador dos animais, de 35 anos.
“O inquérito foi concluído e remetido à Justiça com o indiciamento dos três indivíduos pelo crime de furto de semoventes, enquanto o homem de 35 anos foi indiciado pelo crime de receptação de semovente”, ressaltou o delegado.

NA REGIÃO
O furto de gado é uma prática comum na região. Formiga também já teve registro desse tipo de crime. Há pouco mais de um ano, 26 cabeças de gado foram levadas de uma propriedade rural do município. Elas foram encontradas por policiais militares na zona rural da cidade de Cristais. Dois dos animais já estavam sem vida, provavelmente em virtude do transporte.
O proprietário da fazenda chegou a ser questionado pela polícia e afirmou ter comprado o gado de um homem em Formiga. Ele informou que pagou a quantia de R$ 39 mil, valor bem abaixo do mercado, na época. O homem foi preso pelo crime de receptação, o proprietário dos animais esteve no local e reconheceu todos os animais que estavam com a cabeça marcada.
Outro caso que ocorreu foi na comunidade de Morro Cavado. A 7ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do 2º Pelotão com sede em Formiga, prendeu um homem de 32 anos conhecido pelos militares pela prática de furto/roubo e receptação de gado.

O furto de gado é comum na região