Queimadas continuam mobilizando o Corpo de Bombeiros
Incêndios em lotes e áreas de vegetação foram registrados no Bairro Água Vermelha, MG-050 e Vila São Vicente

A prática das queimadas em áreas de vegetação tem ocupado o Corpo de Bombeiros em Formiga. Diariamente, vários incêndios são registrados na cidade, nas rodovias e na zona rural. Só nessa quinta-feira, 18 de julho, foram três ocorrências.
Às 10h36, a 4ª Companhia de Bombeiros foi acionada para combater incêndio em lote vago na Rua Frederico Soares de Souza, no Bairro Água Vermelha. Ao chegar ao local, os bombeiros constataram focos de incêndio que consumiam parte da vegetação. Utilizando o combate direto com o emprego de água, foi possível extinguir totalmente as chamas.
A área queimada foi de aproximadamente 300m², foram gastos cerca de 500 litros de água no combate.
MG-050
À tarde, por volta das 14h20, a Companhia foi acionada para atender a um incêndio às margens da MG-050, no km 186, em Formiga. No local, a guarnição estacionou a viatura de maneira segura e procedeu com a sinalização adequada da via, garantindo a segurança dos transeuntes. O incêndio estava em uma área rural com vegetação predominantemente arbórea, o que exigiu uma rápida intervenção dos bombeiros.
Utilizando abafadores e bombas costais, a guarnição iniciou os trabalhos de extinção das chamas. A área afetada foi estimada em cerca de 1 hectare. Além do combate direto, os bombeiros realizaram o rescaldo e o resfriamento dos focos de incêndio para evitar reignições.
VILA SÃO VICENTE
Às 16h30, outro registro. Desta vez, na Rua Alto do Pequi, na Vila São Vicente. A equipe de Bombeiros foi acionada para combater um incêndio em área de vegetação urbana não protegida. Ao chegar ao local, os Bombeiros constataram que se tratava de uma ribanceira usada para o descarte irregular de diversos tipos de lixo, incluindo madeira, vidro e plástico.
As chamas já haviam consumido uma parte significativa da vegetação e do material depositado. Os bombeiros atuaram com eficácia, utilizando cerca de 2.000 litros de água para extinguir o incêndio e evitar sua propagação.
Na MG-050, a área afetada foi estimada em cerca de 1 hectare