Raio cai em associado do Clube Centenário
Homem de 34 anos foi socorrido pelo Samu e levado à UPA

Uma tempestade atingiu Formiga na tarde de domingo, dia 19, e algumas ocorrências foram registradas. Uma delas envolveu um associado de 34 anos do Clube Centenário. Ele recebeu uma descarga elétrica de um raio dentro da sede campestre, que fica na região da Lagoa.
Em áudio compartilhado em redes sociais, um homem relata que o associado estava em um quiosque quando foi atingido pelo raio e que o Samu foi acionado para socorrê-lo.
De acordo com o Samu, ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima consciente, mas com a pressão arterial alterada e dizendo que tinha sido atingida por um raio. O homem recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Formiga.
Queda de árvores
Na tarde de sábado, dia 18, a tempestade que caiu sobre a região provocou alguns estragos. Em Formiga, na estrada que liga as comunidades de Albertos e São Pedro muitas árvores caíram e obstruíram a passagem de veículos. O Balneário de Furnas ficou por várias horas sem energia elétrica após a chuva.
Árvores caídas na principal estrada que liga Albertos a São Pedro
Autoridades se reúnem para alinhar ações relativas ao período chuvoso
Representantes da Prefeitura, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se reuniram na quinta-feira passada, dia 16, para discutir e alinhar as ações relacionadas ao período chuvoso em Formiga. O encontro ocorreu no 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros e foi conduzido pelo terceiro-sargento Veloso.
Conforme divulgou a Prefeitura, participaram da reunião o comandante do Pelotão, tenente Alessandro; o representante da Polícia Militar, capitão Leal; o secretário municipal de Gestão Ambiental e diretor da Defesa Civil, Jorge Zaidam; o secretário municipal de Obras e Trânsito, Felipe Basílio; o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro; a assistente social Thalita Pedrosa e a servidora Vera Moreira.
Na ocasião, eles discutiram temas referentes aos mapeamentos das áreas consideradas de risco em Formiga, plano de contingência, abrigos temporários e respostas a possíveis desastres decorrentes das chuvas. “O propósito é promover a integração das instituições militares estaduais com as diversas secretarias da Administração Municipal. Dessa forma, caso seja necessária a atuação em um desastre, todos estarão alinhados para oferecer atendimento rápido e eficaz à população formiguense”, informou a Prefeitura.
Representantes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar que participaram da reunião