Raquel Parreira Reis Carvalho

Raquel Parreira Reis Carvalho




 “As brincadeiras eram no finalzinho da Rua Jovino Mendes, quase Praça Olinto Fonseca. A hora da Ave Maria era anunciada pelo majestoso relógio da Matriz São Vicente Férrer e as missas eram convocadas pelos sonoros sinos que ecoavam das torres. Não tinha como perder. Da porta da casa do Pininho, o Seu Agripino Moreira de Carvalho, e de Dona Lourdinha, Maria de Lourdes Parreira Carvalho, um grito de mãe alertava Raquel Parreira Reis Carvalho que era para entrar.

Nascida de 26 de dezembro 1958, quando as embalagens dos presentes de Natal eram recolhidas, Raquel teve infância e adolescência típicas de aconchegantes cidades do interior mineiro. 

“Como foram memoráveis esses momentos, quantas saudades tem um tempo muito feliz e por pertencer a uma família tão generosa como a minha, quem bom ter feito tantos amigos na vida”.

Casada com Arnaldo Reis Carvalho Filho, é mãe de Bernardo e Henrique. Se foi de Formiga em 1977 para estudar e trabalhar. Depois de ocupar cargos relevantes na área acadêmica, aposentou-se como professora universitária, mas em atuação como consultora na área acadêmica de cursos de graduação. Hoje, ela reside em Belo Horizonte.

“Sempre retorno a Formiga para rever amigos, o que nos dá muito prazer. Infelizmente, voltar para residir não há como. A vida indicou novos caminhos. Sinto-me honrada por ser formiguense, por ter tido uma formação acadêmica de qualidade em escola pública e no Colégio Aplicação. Minha atuação de destaque na  área acadêmica universitária se deve à estrutura e ao incentivo de professores formiguenses que tive”.