Realizada audiência pública sobre implantação de Escola Cívico-Militar em Formiga

Próximo passo será a elaboração de Projeto de Lei para ser analisado e votado pelos vereadores

Realizada audiência pública sobre implantação de Escola Cívico-Militar em Formiga
Evento reuniu vereadores de Formiga e mais de 130 representantes da sociedade civil, além de professores, autoridades e interessados na proposta




A Câmara Municipal de Formiga sediou na segunda-feira, 27, uma audiência pública para a apresentação do projeto da Escola Cívico-Militar, uma iniciativa que busca trazer melhorias no ensino e na formação cidadã no município. A audiência, solicitada pelo prefeito Coronel Laércio/PL, reuniu todos os vereadores de Formiga, o vereador Roni Martins, de Betim, e mais de 130 representantes da sociedade civil, além de professores, autoridades e interessados na proposta.

Também estiveram presentes, o presidente da Abemil (Associação Brasileira de Escolas Cívico-Militares), Capitão Davi Lima, o prefeito Coronel Laércio, a vice-prefeita Taciana Carvalho/PRD e o presidente da Câmara, vereador Flávio Martins/Republicanos.

A audiência teve como principal finalidade apresentar à população o conceito e os benefícios da Escola Cívico-Militar, além de ouvir sugestões e esclarecer dúvidas sobre o projeto. Durante o encontro, foi anunciado que o próximo passo será a elaboração de um Projeto de Lei que tramitará na Câmara para ser analisado e votado pelos vereadores.

O presidente do Legislativo, Flávio Martins, destacou a importância da participação popular e anunciou medidas para garantir uma análise aprofundada da proposta. "A pedido do vereador Cid Corrêa, iremos nomear uma comissão de educação para auxiliar na avaliação do Projeto de Lei e assegurar que todas as decisões sejam pautadas pelo diálogo e pela qualidade do ensino. Além disso, convocaremos uma nova audiência pública para que a sociedade continue participando ativamente deste processo", afirmou.