Realizada palestra ‘Do Tatame para a Federal’

Evento apresentou a pais e alunos as possibilidades de ingresso em universidades federais, independente da classe social

Realizada palestra ‘Do Tatame para a Federal’
A palestrante Dra. Maisa Melo e o fundador do Tatame, Rodrigo Assalin




Aconteceu na noite de quarta-feira, 29, na Praça CEU, no Bairro Novo Horizonte, a palestra “Do tatame para a federal”. O evento, promovido pelo Tatame do Bem, foi aberto à comunidade e ministrado pela professora do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) e doutora em finanças quantitativas, Maisa Melo.

A iniciativa da palestra se deu através de uma conexão do Tatame do Bem com o @F7 para apresentar aos alunos do Instituto e seus responsáveis as possibilidades de ingresso em universidades federais, independente da classe social.

A professora Maisa Melo fez um relato sobre sua história de vida, as suas dificuldades nos anos primários de escola, o seu ingresso na universidade federal e as possibilidades que lhe permitiram permanecer e ter sucesso em sua vida acadêmica e profissional, inclusive através dos diversos auxílios concedidos pelas universidades federais, bem como programas de estágios e iniciação científica. Dra. Maisa Melo proporcionou um momento para que todos refletissem e acreditassem que qualquer pessoa pode ser protagonista de sua história, independente das dificuldades sociais e familiares.

O fundador do Instituto Tatame do Bem, Rodrigo Assalin, explicou que a iniciativa faz parte de uma das ações promovidas no sentido de incentivar os adolescentes e jovens, assim como pais e responsáveis, a valorizarem a educação e a importância da formação profissional, sobretudo a formação continuada. “Quero agradecer a Maisa pela disponibilidade, pelo compromisso com a educação e pelo incentivo dado às famílias atendidas pelo Instituto. Tenho certeza de que a sua a história mudará a vida de muitas famílias”, salientou.

Em nota, o Instituto Tatame do Bem agradeceu a presença de alunos, pais, responsáveis, professores, voluntários, sobretudo dos membros da diretoria do Instituto, André Monteiro e Fernanda.