Reencontro com colegas de turma escolar leva formiguense a lançar livro
Vicente Férrer Khouri Affonso escreveu a obra ‘Seis de Junho – Uma história de cumplicidade e amor’

O escritor formiguense Vicente Férrer Khouri Affonso, mais conhecido como Tatão e irmão do colunista social François Khouri, lançou recentemente o livro “Seis de Junho – Uma história de cumplicidade e amor”, que trata do seu reencontro com colegas da primeira turma do Instituto Seis de Junho, da Escolinha Dona Jalcira, 50 anos após a formatura do primário. A obra, segundo ele, fala das emoções e das lembranças que o reencontro provocou nos amigos de escola.
“É um privilégio ter estudado no Instituto Seis de Junho – que no início funcionou ao lado da Escola Normal. Ter pertencido à primeira turma daquela instituição que tanto marcou não só a minha existência para sempre, mas de todos os alunos. Nossa convivência no primário foi tão profunda que nos garantiu um reencontro fantástico, cheio de alegrias e saudades acumuladas por 50 anos. Todos os cônjuges dos colegas Seis de Junho se integraram como que por magia e passaram a fazer parte inseparável do que passamos a chamar de SIX. Portanto, se para completar uma existência é preciso ter filhos, plantar árvores e escrever um livro, minha existência estará muito mais completa por ter tido o privilégio de escrever ‘Seis de Junho. Uma história de cumplicidade a amor’”, descreve o autor no livro.
De acordo com ele, essa é a sua primeira obra publicada. “Não consigo precisar quanto tempo levei para escrevê-la, mas comecei a invadir o tema do reencontro quando a Raquel Cunha de Oliveira, que fez o prefácio do ‘Seis de Junho’, iniciou o movimento para o nosso primeiro encontro. Para este primeiro encontro, escrevi também uma canção para o evento que foi apresentada naquela oportunidade”, afirmou.
Vicente Férrer disse que o lançamento do livro ocorreu recentemente de forma virtual para os colegas da escola e também para um grupo de amigos motociclistas. Para quem se interessar, a obra dele pode ser encontrada pelo site clubedeautores.com.br, na Amazon e no Mercado Livre.
Vicente Férrer Khouri Affonso tem 70 anos e trabalha como corretor de imóveis em Maringá-PR, onde mora. Ele é casado e tem dois filhos e dois netos. O formiguense contou que escreve desde a juventude e já foi colaborar de um jornal em Formiga, de propriedade de Rios Júnior.