Reunião entre Prefeitura e produtores marca início de compras da agricultura familiar

Em 2023, mais de R$ 780 mil deverão ser investidos no Programa ‘Alimenta Brasil’

Reunião entre Prefeitura e produtores  marca início de compras da agricultura familiar
Encontro aconteceu segunda-feira passada, na sede do Banco Municipal de Alimentos




O prefeito Eugênio Vilela se reuniu, na segunda-feira, 23 de janeiro, com os produtores da agricultura familiar para oficializar o início da execução do Programa “Alimenta Brasil”. O Município teve seu plano de ação aprovado pelo Ministério da Cidadania e a proposta prevê, durante o ano de 2023, a compra no valor de R$782.485,87 em alimentos.

O encontro aconteceu na sede do Banco Municipal de Alimentos (BMA) e contou ainda com a participação da vice-prefeita Adriana Prado, do secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, do extensionista agropecuário da Emater-MG, Mozair José Pinto, além de servidores do setor de Políticas Rurais e do BMA.

O “Alimenta Brasil” é um programa de aquisição de alimentos que tem a finalidade de ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais. Através deste programa, o Poder Público compra alimentos produzidos pelos agricultores e os destinam ao Banco Municipal de Alimentos (BMA) que, por sua vez, contempla as famílias em situação de insegurança alimentar, através dos CRAS e também as famílias atendidas pela rede socioassistencial do município.

De acordo com o prefeito Eugênio, o apoio ao produtor rural é uma das prioridades da Administração Municipal, que não tem medido esforços para apoiar todas as iniciativas e projetos que beneficiem os produtores.