Rildo Paulo da Silva

“Tenho saudades de tudo… de minha gente, dos meus amigos, dos parentes, dos lugares por onde passei. Nunca me esqueço da Escola Normal, da Matriz São Vicente Férrer, da pracinha da Matriz - palco de namoros, do grupo Jovens em Busca de Cristo, das barraquinhas do Sagrado Coração de Jesus…”
Rildo Paulo da Silva se foi de Formiga em outubro de 2007, mas seu coração e os seus olhos permaneceram brilhando e voltados para as Areias Brancas. Nascido em 27 de junho de 1965, ele é filho de Expedito José da Silva e de Conceição Aparecida Silva, atualmente mora em Brasília, é casado com Áurea Wanda Leão da Cruz Silva e pai do Jônatas Jean, da Alana Alice, da Amanda Alina e da Ariele Andréa.
Considerado um dos mais brilhantes e inteligentes advogados que nasceram em Formiga, ele trabalhou em sua “amada terra natal” de 1989 a 2007, ano em que foi nomeado para o Cargo Efetivo de Procurador de Assistência Judiciária do Distrito Federal. Em dezembro de 2012, seu cargo foi transformado em cargo de Defensor Público do DF. Aposentou-se em 2018, quando voltou às bancas militando no Direito Previdenciário e Direito Civil.
“O valor que dou a Formiga é o reflexo dos ensinamentos, dos valores, dos amigos, da família, é consequência de tudo o que eu pude viver e de todos com quem pude conviver. Todos os dias, agradeço ao Pai Altíssimo por ter permitido que eu nascesse em Formiga, um luxo e um privilégio. Não sei se um dia terei o privilégio de voltar a morar na cidade, mas, sempre que posso, estou na cidade para abraçar aqueles que sempre me estão de braços abertos. Quando saí, não desfiz de minha residência que continua me esperando, acho que é um bom sinal”.