Rio arrasta idoso de 73 anos que teve de caminhar durante toda a noite para se salvar

Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência e, após buscas, encontrou o homem na Ponte Rio Santana

Rio arrasta idoso de 73 anos que teve de caminhar durante toda a noite para se salvar
Idoso teria saído em busca de um local de fácil acesso para atravessar o rio, rumo ao lugar onde estava seu veículo, porém não chegou ao local de destino




Um homem de 73 anos, que saiu para pescar com um amigo na tarde de terça-feira, dia 21, foi arrastado pelas águas do Rio Cachoeira Bugiu, na zona rural de Formiga. Ao chegar em um ponto mais baixo do rio, ele teve de caminhar durante toda a noite para se salvar.

O 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30 desta quarta-feira, dia 22, para atender à ocorrência. Conforme divulgou a corporação, a informação dada aos bombeiros foi de que o homem teria ido em busca de um local de fácil acesso para a travessia do rio, rumo ao lugar onde estava o seu veículo, porém não teria sido mais visto pelo amigo, tampouco chegado ao local de destino.

Os Bombeiros fizeram a busca pelo idoso na mata e às margens do rio e, após uma hora de procura, retornaram para as margens da rodovia BR-354, na Ponte Rio Santana, onde o homem foi avistado. Ele relatou aos Bombeiros que, ao tentar atravessar o rio, foi arrastado pela correnteza e teve de caminhar à noite até chegar na rodovia pela manhã. O homem, que estava consciente e sem queixas e lesões aparentes, ficou aos cuidados da família.