Robson de Castro Ferreira

Robson de Castro Ferreira




“Comecei a me apaixonar por Formiga assim que cheguei. Era o ano 2000 e marcou-me a atenção e a presteza do taxista que me levou da rodoviária até o Unifor, era a minha entrevista de emprego”, assim, Robson de Castro Ferreira conta o seu primeiro contato com as Areias Brancas.

Nascido em 27 de outubro de 1971 na cidade de Santana do Jacaré, foi criado em Lavras, seus pais se mudaram para lá quando ele ainda tinha um ano e meio. É filho de Sebastião Ferreira da Costa e Wanda de Castro Ferreira, é casado com Ênia Paula Gonzaga Ferreira e tem dois filhos Gabriel e Lucas.

“Passei a integrar o corpo docente do recém criado curso de administração do Unifor. Naquele tempo, vinha apenas nos dias em que eu lecionava. Porém, em 2001, fui convidado pelo então diretor da faculdade Eugênio Vilela para ser coordenador do curso. Aceitei e vim pra cá.”

Robson conta que nos seus primeiros tempos como professor, a atenção e solicitude de seus alunos foram fundamentais. “Desde me orientarem e me informarem sobre os melhores restaurantes e demais serviços necessários a quem está chegando, eu tive apoio. Isso sem contar as caronas que me ofereciam ao final das aulas. Um acolhimento atencioso, um suporte fundamental.”

E completa: “Fui criando vínculos com a cidade, com as pessoas, com os movimentos da Igreja Católica, com os alunos que foram passando pela minha vida. Já me considerava formiguense, mas fui agraciado com o título de cidadão honorário em 2009”, e emenda: “E o mais importante que coroa toda a minha trajetória foi que nesta cidade que conheci minha esposa, este foi o maior presente que Formiga me deu: uma companheira de verdade”.

Hoje, Robson de Castro Ferreira é professor lotado na área de gestão do IFMG, campus Formiga, do qual foi diretor quando da sua instalação.