Rodrigo Assalin do Tatame do Bem é ‘Campeão do ranking 2023’
Atleta recebeu o diploma da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo

O atleta e ativista de questões sociais Rodrigo Assalin, fundador do projeto Tatame do Bem, foi agraciado na quarta-feira, dia 3, com o diploma “Campeão do ranking 2023” da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu- Jítsu Esportivo). A comenda, assinada por Moisés Muradi, afirma que o atleta “utilizando de sua dedicação, vocação, treinamento e estratégias, foi declarado campeão na categoria Masculino/Master 2 Preta/Médio”.
O diploma é uma mensagem oficial da confederação e destaca que “foram diversos momentos de muita gana e entrega” e complementa que a entidade não poderia deixar de parabenizar “pela honra e mérito esportivo impostos em seu jogo e em sua combatividade”.
Desde o início do ano passado, Rodrigo Assalin tem participado de diversas competições, como ele mesmo diz, “com o objetivo de incentivar a equipe do Tatame do Bem”. Rodrigo contou que ficou surpreso com a homenagem. “Estou muito feliz, pois o objetivo inicial de ter voltado às competições é motivar os alunos a seguirem seus sonhos. No meio do percurso, resgatei, dentro de mim, um competidor que estava adormecido. Comecei então a me preparar melhor, com alimentação e treinos, além de me conectar com Deus”, relata. “Minha meta é continuar batalhando para conciliar família, trabalho e treino e trazer mais prêmios para o Tatame do Bem e para a nossa querida cidade”, acrescentou.