Rosilene Maria de Mendonça

Rosilene Maria de Mendonça




Foi no dia 3 de setembro de 1964, que o comerciante Seu Beneval José de Mendonça e Dona Iracema Maria de Mendonça comemoraram a chegada de uma garotinha que recebeu o nome de Rosilene Maria de Mendonça. A Rua dos Quartéis ficou em festa.

Aluna dedicada do Santa Teresinha, do GOT,e da Escola Normal , ela viveu uma infância  feliz e apaixonante como somente uma cidade do interior mineiro pode proporcionar. Formou-se na Esbi - Escola de Biblioteconomia da Fuom - e em 1987 e já, no ano seguinte, se foi para assumir uma vaga na Biblioteca Pública Municipal de Uberlândia. “De lá, decidi investir em meus conhecimentos e tentar um novo caminho”. Hoje, está aposentada em São José dos Campos, em São Paulo. Seu último emprego foi como Bibliotecária concursada do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, organização militar e instituição científica e tecnológica do Comando da Aeronáutica.

“Acho que tomei a decisão correta em investir em minha profissão. Novas possibilidades me exigiram vários sacrifícios, foi muito estudo e trabalho. Não é fácil ter de deixar a família e amigos para trás, foi um custo alto, nada fácil como é tudo na vida. Sempre que me vem a saudade, canto para os amigos ou mesmo sozinha: ‘Meu orgulho maior é ser mineira, e mineira nascida em Formiga".

Sobre ter de novo residência em Formiga: “Minhas lembranças e saudades estão ilustradas por minha família, que sempre me apoiou, e pelas amizades que fiz e deixei em Formiga. Amo minhas raízes e agradeço sempre pelas bênçãos e graças recebidas. Voltar a morar na cidade é uma possibilidade que só Deus sabe”.