Rotary desenvolve projeto em benefício de pessoas com deficiência
Iniciativa já tem o primeiro parceiro, que é a cooperativa financeira Sicredi

O Rotary Club de Formiga está desenvolvendo um projeto que beneficiará pessoas com deficiência física no município. Intitulado “Rotary e Asadef em prol da qualidade de vida de pessoas com deficiência física”, a iniciativa já tem o primeiro parceiro, a Sicredi, instituição financeira cooperativa com 120 anos de história.
Segundo o Rotary, o projeto visa à compra de diversos equipamentos de reabilitação para uso em atendimento gratuito a pacientes na Asadef. A Sicredi doará valores para a compra de alguns aparelhos. São eles: parapódium (para auxiliar o paciente na manutenção da postura em pé), bancos tartaruga (para uso do terapeuta), guincho para transferência manual do paciente, minibicicleta elétrica stepper, triciclo adaptado aro 20, cadeira para pilates (step chair), angiotron (para tratamento clínico de edema dos membros) e kit de faixa teraband (faixas elásticas para amplificar o alongamento, tonificação e fortalecimento do corpo todo).
“Com as aquisições, o tratamento fisioterapêutico ofertado pela Asadef será aprimorado graças ao Sicredi, primeiro parceiro que, assim que conheceu o projeto, sensibilizou-se e abraçou a causa”, destacou o Rotary.
Ao firmar a parceria, o gerente da agência do Sicredi em Formiga, Warley Ricardo de Souza, ressaltou o compromisso da instituição com as organizações sociais das cidades onde têm suas agências. “O Sicredi tem um Fundo Social destinado a apoiar os projetos das comunidades. Quanto mais os associados investem no Sicredi, mais esse Fundo se amplia, beneficiando a comunidade local. É uma grande satisfação para nós estabelecer parceria com o Rotary Club de Formiga e com a Asadef, que prestam serviço tão relevante a Formiga”, comentou.