Samu lamenta perda de equipe médica em queda de aeronave

Acidente que matou médico, enfermeiro e quatro bombeiros militares ocupantes do helicóptero Arcanjo 04 ocorreu na tarde de sexta-feira, em Ouro Preto

Samu lamenta perda de equipe médica em queda de aeronave
O helicóptero Arcanjo 4 atuou em muitos atendimentos na região Oeste, onde o apoio aéreo se fez necessário




O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste/SAMU) lamentou a perda de sua equipe médica na queda de uma aeronave na tarde de sexta-feira, dia 11, em uma região de serra íngreme de Ouro Preto. O médico Marcos Rodrigo Marques Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário França estavam juntos a quatro bombeiros militares no helicóptero Arcanjo 04 do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV), que atuava na busca de uma aeronave monomotor que havia caído também na sexta-feira, naquela região.

Conforme divulgou o secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Márcio Zanardi, após 12 horas de intenso trabalho, os seis tripulantes foram todos encontrados sem vida junto aos destroços do helicóptero. “O CIS-URG Oeste recebeu esta informação com muita tristeza. Esse helicóptero atuou em muitos atendimentos aqui na região oeste, onde o apoio aéreo se fez necessário. Lamentamos o ocorrido e juntamente com o Batalhão de Operações Aéreas estamos prestando todo apoio, principalmente psicológico. Neste momento delicado solidarizamos com os familiares e amigos do médico Dr. Marcos Rodrigo Marques Trindade e do enfermeiro Bruno Sudário França, assim como familiares e amigos dos quatro militares.”, enfatizou.

Governo de Minas decreta luto de 3 dias

 

O Governo de Minas decretou nesta segunda-feira, dia 14, luto oficial de três dias em razão do trágico acidente aéreo ocorrido em Ouro Preto. Em nota, ele lamenta a perda irreparável de quatro militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e de dois socorristas do Samu, que dedicaram suas vidas ao serviço público e à proteção dos mineiros.

Segundo a nota, a tripulação da aeronave era integrada pelo capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário. “Neste momento de consternação, Minas Gerais se solidariza com as famílias, amigos e colegas de trabalho dessas valorosas vidas que partiram de forma abrupta. Que suas trajetórias de coragem sejam lembradas e honradas para sempre. Que o conforto e a força alcancem a todos os que foram atingidos por essa tragédia”, diz a nota.

O Governo de Minas informou ainda que presta todo o apoio necessário às famílias e continuará a trabalhar incansavelmente para o resgate das vítimas e apoio nas investigações. Por meio de canais oficiais, o governador Romeu Zema e o vice-governador Professor Mateus lamentaram a trágica perda da equipe neste acidente, enquanto cumpriam nobre missão de resgate em Ouro Preto.

"Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil", disse o governador. "Minas em luto por três dias. Meus sentimentos às famílias. Força e oração a todos", reforçou Professor Mateus.